o-que-nao-fazer

Ensino médio concluído e sem deslize após a conclusão

Não entre em um curso superior sem gostar

Não espere uma oportunidade bater na sua porta

Nunca pare de estudar

Não deixe de fazer um planejamento

Desvalorizar sua própria capacidade

Não ouvir pessoas mais experientes

 

Se você está sentindo uma profunda ansiedade para terminar o Ensino Médio é porque, provavelmente, já tem uma lista de objetivos para transformar em realidade assim que receber o diploma.

Porém, tão importante quanto estabelecer o que fazer, você precisa pensar no que não deve fazer e, assim, diminuir os riscos de frustrar seus sonhos para o futuro.

Nesse post, nós vamos listar 6 atitudes que você deve evitar depois de terminar os estudos. Continue a leitura.

 

  1. Não entre em um curso superior sem gostar

Terminar o ensino médio costuma ser um momento emocionante na vida de qualquer pessoa, portanto evite tomar decisões enquanto estiver com sentimentos à flor da pele.

Se você tomar uma decisão baseada em critérios superficiais ou na opinião de outras pessoas, existe um risco grande de frustração ao final.

Antes de tudo, tente visualizar sua vida depois de formado. Se isto trouxer uma sensação agradável, siga em frente. Do contrário, repense com cautela.

 

  1. Não espere uma oportunidade bater na sua porta

Você deve ir em busca do seu objetivo. Portanto não espere alguém bater na sua porta com um emprego.

Para encontrar uma oportunidade profissional é importante que você faça networking. Para isso você pode fazer uso das redes sociais para conhecer outras pessoas ligadas a área em que deseja atuar.

Além disso, outra iniciativa que você deve adotar é montar um currículo e se inscrever em um site de busca de emprego.

 

  1. Nunca pare de estudar

O Ensino Médio é o fim do chamado Ensino Básico, ou seja, até aqui você adquiriu apenas os conhecimentos essenciais para se profissionalizar e construir uma carreira.

Então, inscreva-se em treinamentos e cursos (presenciais ou online) para manter seu nível de conhecimento atualizado.

 

  1. Não deixe de fazer um planejamento

Não deixe o seu futuro nas mãos do acaso. Existe um risco muito grande de você não fazer grandes realizações ao longo da vida se não pensar bem no que quer conquistar.

 

  1. Desvalorizar sua própria capacidade

Parece clichê, mas é essencial: acredite em você. Pense no que você gosta de fazer e avalie quais são suas habilidades.

O autoconhecimento levará você a descobrir suas verdadeiras paixões e seus reais interesses. Assim você se sentirá mais seguro para escolher uma profissão que se alinhe com aquilo que você é.

 

  1. Não ouvir pessoas mais experientes

Conselhos de pessoas mais experientes costuma ser bastante útil se você estiver ansioso e em dúvida quanto ao que fazer.

Procure conversar com pessoas do seu círculo de amizade ou familiar que possam relatar experiências que ajudem você a pensar em alternativas para o futuro.

 

Agora ficou muito mais fácil concluir o ensino médio e dar um passo adiante rumo a um futuro melhor. Lembre-se que, sem terminar os estudos, as alternativas de emprego que restam são para cargos com salários bem menores e, na maioria das vezes, com rotinas muito mais pesadas.

 

Com o EJA Brasil EAD você alcança a certificação dos seus estudos de forma simples e rápida: agora em até 1 ano e meio você pode terminar o Ensino Médio pela internet.

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD