8 profissões promissoras no futuro para você investir

Que o mercado de trabalho mudou, isso não é mais novidade. No entanto, algumas profissões saem na frente e se destacam. Pensando nisso, vamos mostrar quais as melhores para se investir e aproveitar a onda para surfar por coisas maiores. Além disso, é preciso estar antenado para as novidades do setor.

Depois da pandemia do Covid-19, muitas empresas mudaram sua forma de trabalhar. Além disso, muitos escritórios migraram de vez para o home office, diminuindo os deslocamentos e melhorando a qualidade de vida dos colaboradores. Portanto, se você quer abocanhar de vez uma oportunidade nesse novo cenário mundial, continue a leitura abaixo para saber tudo. 

Mudanças no mercado de trabalho 

De acordo com a Unicesumar, enquanto algumas perdem espaço, entretanto, as profissões do futuro ganham protagonismo no mercado de trabalho. Ou seja, se escolher uma carreira que só cresce, você não vai enfrentar dificuldades na hora de encontrar boas oportunidades de trabalho.

Como você talvez já tenha ouvido falar, muitas carreiras em ascensão estão ligadas à tecnologia. Afinal, vários tipos de profissionais são necessários para dar conta do tanto de recursos, programas e aplicativos usados por pessoas no mundo inteiro. 

Analista Big Data

De acordo com a Indeed, o profissional de TI responsável por extrair e gerenciar os dados e informações digitais das empresas. A transformação digital é um processo que evolui constantemente e cada vez mais as informações se tornam digitais, sendo comum hoje nos deparamos com situações em que as informações que antes eram geradas no papel, agora nascem digitais.

Além disso, um profissional qualificado para essa posição pode ganhar um salário médio de R$ 4.196,00. No entanto, a profissão de Big Data possui inúmeras vertentes e os profissionais possuem salários variados. Por outro lado, possuir a formação abaixo contribui para a melhora dentro dessa área:

  • Programação de sistemas;
  • Domínio em linguagem de banco de dados (SQL);
  • Habilidades em Matemática e Raciocínio Lógico.

Segurança da Informação

Conforme o site de empregos Catho, é o profissional que administra ambientes computacionais e participa na definição da arquitetura tecnológica para segurança da informação. Analisa sistemas, levanta vulnerabilidades, mapeia riscos e implementa solução para a segurança de ambientes e dispositivos informatizados.

Além disso, se você deseja se destacar no mercado, confira algumas certificações para estes profissionais:

  • SSCP (Certified Security Certified Practitioner)
  • Certified Cyber ​​Professional (CCP)
  • Certified Information System Security Professional (CISSP)
  • Certified Ethical Hacker (CEH)
  • GCHQ Certified Training (GCT)

Analista de Marketing Digital

De acordo com o site Vagas.com, o profissional analista de marketing digital cria campanhas, faz criação de conteúdos, análise de métricas. Aliás, essa é uma das profissões que mais ganharam espaço nos últimos anos, mas é importante que você invista em conhecimentos técnicos. Além disso, nas redes sociais crescem os números desses “gurus” que só replicam as mesmas histórias e não tem resultado.

Por outro lado, profissionais qualificados chegam a ganhar R$ 4.108,00 conforme sobre seu nível de experiência na área. Portanto, se você gosta de comunicação e quer ver sua carreira alavancar, comece a se preparar agora mesmo.

Terapeuta Alternativo

As mudanças drásticas do mundo atual, a rotina estressante e cansativa, faz crescer a busca por mais qualidade e bem-estar. Desse modo, muitos profissionais vêm ganhando espaço, o que é o caso do Terapeuta Alternativo.

Segundo o site Guia da Alma, o terapeuta alternativo, integrativo e/ou holístico entende que cada pessoa está inserida num contexto e forma um sistema completo. Assim, o tratamento é muito mais efetivo quando se concentra tanto nas causas da doença como dos sintomas.

Ele trata não só as pessoas cuja doença já alcançou o corpo físico, como também aquelas que desejam se sentir mais leves, equilibradas, empoderadas e mais plenas em suas vidas.

Gestão de Desenvolvimento de  Negócios

Conforme a Unicesumar, o gestor de desenvolvimento de negócios cria, estabelece e insere programas eficientes nas empresas para acelerar as vendas por meio da Inteligência Artificial (IA). O especialista consegue criar, por exemplo, fluxos conversacionais, como chatbots.

O profissional desenha, planeja e cria conteúdos, encontra possíveis riscos e problemas e gerência o desenvolvimento de squads. Ainda consegue analisar dados com aplicação de técnicas de aprendizado de máquina — também conhecido como Machine Learning.

Gestor de Sustentabilidade

De antemão, esse é o profissional que coordena programas e projetos de sustentabilidade, no âmbito social, ambiental e econômico, administra orçamentos, estabelece parcerias, planeja estratégias na captação de recursos e monitora investimentos para alcance dos melhores resultados.

Geneticista

O geneticista é um especialista que manipula e modifica o mapeamento genético dos seres vivos, como animais, plantas e seres humanos. A principal finalidade é melhorar os seus aspectos genéticos.

Para ser geneticista é preciso realizar um mestrado ou doutorado. Saiba que, quanto mais capacitações nessa área, maiores são as chances e oportunidades de conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

UX Designer

Por fim, o UX designer é o profissional responsável pela usabilidade de um site, serviço ou produto. Sua principal função é considerar as necessidades funcionais e emocionais dos clientes e ajudar a criar uma boa experiência do usuário. É daí que vem UX — de User eXperience.

Conclusão

Depois de acompanhar todas as profissões promissoras para você investir, fica mais fácil de fazer a sua escolha. Além disso, no nosso blog você pode acompanhar várias dicas e se preparar para sua vida acadêmica.

A escolha da carreira profissional não é uma tarefa fácil e para aproveitar as oportunidades você precisa ter concluído o ensino médio. Caso não tenha concluído alguma etapa, o EJA EAD pode ser a solução para você.

Para terminar o ensino médio, basta acessar o site, fazer a inscrição e concluir os estudos no conforto da sua casa.

O EJA Brasil EAD é um eficiente programa de ensino à distância. Assim que fizer a matrícula você já tem acesso às aulas disponíveis no site, podendo concluir seus estudos em 6 meses.

Para saber mais sobre o EJA Brasil EAD, clique aqui.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD