8 vantagens de fazer um supletivo EAD!

Inúmeros são os motivos pelos quais as pessoas deixam de terminar os estudos, como por exemplo, a falta de tempo, rotina ou qualquer outro impedimento. Porém, com a alternativa de fazer um supletivo EAD, é possível resolver essa situação.

O supletivo online é uma forma rápida, prática e fácil de terminar o Ensino Médio. Além de conseguir terminar os estudos em menos tempo, uma grande vantagem do supletivo EAD é que ele pode ser feito no conforto da sua casa.

Essa não é a única vantagem. Quer saber mais sobre todos os benefícios? Leia esse artigo até o final e tire todas as suas dúvidas!

Ensino Médio à distância, vale a pena? 8 vantagens para você concluir seus estudos

Se você está aqui, é porque tem vontade de terminar os seus estudos. Esse é um passo muito importante para mudar a sua vida para melhor.

Vamos falar de 8 vantagens do supletivo EAD, para que hoje mesmo você comece essa transformação.

1. Estudar de onde puder, na hora que for possível

Certamente esta é uma das principais vantagens de fazer um supletivo EAD. Sabemos o quanto o dia a dia pode ser corrido, principalmente se for preciso conciliar trabalho, família e os estudos.

Por isso, estudar em sua casa (ou de onde você puder), necessitando apenas de um acesso à Internet, é um benefício que vai facilitar a sua vida. Com um pouco de organização e disciplina, você conseguirá traçar sua rotina de estudos de forma que não atrapalhe suas outras atividades.

2. Economia no bolso

Não é segredo para ninguém que sair de casa custa caro! Despesas com transporte, gastos com combustível ou estacionamento, geralmente, são bem pesados e fazem diferença no orçamento mensal.

Então, essa é mais uma vantagem do supletivo EAD. Você vai estudar da sua casa ou do seu trabalho e não terá um gasto extra de locomoção. Além disso, comer fora de casa também pode ser mais caro, ou seja, estudar sem sair de casa vai te proporcionar mais esta economia.

3. Diminuição do tempo de estudo

Enquanto para completar o Ensino Médio da forma tradicional você leva 3 anos, com um supletivo EAD você tem a possibilidade de fazer na metade do tempo. Aqui no EJA Brasil, você tem essa grande vantagem, pois 1 ano de Ensino Médio equivale a 6 meses de estudos.

Para quem não conseguiu terminar os estudos, o encurtamento do prazo é fundamental para aumentar as chances de melhorar de vida de forma mais rápida.

4. Ter um certificado reconhecido pela Secretaria de Educação/MEC

Ao terminar os seus estudos, você receberá um certificado que abrirá as portas para entrar em uma faculdade, fazer um curso técnico/profissionalizante ou prestar concurso público.

Além disso, essa formação pode aumentar as chances de receber uma promoção com aumento de salário ou conseguir um emprego melhor. Esse é um passo fundamental para melhorar de vida, portanto, é um dos grandes benefícios do supletivo EAD.

5. Segurança

Já falamos aqui da vantagem em não gastar com locomoção, mas não podemos deixar de citar a vantagem da segurança ao estudar em casa. Você não será exposto a acidentes, ou danos no seu carro se precisar deixar estacionado na rua ou roubos. Tudo isso por estar estudando na segurança que a sua casa oferece.

6. Mais conforto para o seu dia

Sair de um dia exaustivo de trabalho e ainda encarar uma sala de aula pode ser algo bastante difícil.

Ao optar pelo supletivo EAD, além de fazer a sua agenda, pois podem ter dias que você não conseguirá estudar, você terá a grande vantagem de estar no conforto da sua casa. Pense que será possível estudar de pijama, depois de um banho, sem se preocupar com o retorno para casa ou com horários, por exemplo!

7. Se você é tímido, o supletivo EAD é para você

Pessoas mais introvertidas podem ficar desconfortáveis em salas de aula. No estudo online isso pode ser mais fácil, porque em casa, você estará em um ambiente seguro.

Além disso, não será preciso falar em público. Suas perguntas podem ser enviadas de forma virtual, o que pode ser bastante confortável para quem não gosta de muita exposição.

8. Aumento das oportunidades de trabalho

Muitas empresas pedem a conclusão do Ensino Médio para fazer contratações. Por isso, não ter esse nível de escolaridade pode fazer com que você perca oportunidades interessantes no mercado de trabalho.

Esse problema é facilmente resolvido com o supletivo EAD. Além disso, se você já trabalha, aumentar seus estudos pode abrir portas para uma promoção.

Conhecimento nunca é demais, e você pode se destacar em uma entrevista ou dentro da sua empresa se tiver o Ensino Médio completo.

Quanto vou pagar para fazer o supletivo EAD?

O custo também é uma preocupação, já que a falta de recursos pode ter sido a razão de muitos alunos abandonarem os estudos.

Porém, no supletivo EAD o custo é acessível, para que você realmente consiga terminar os seus estudos. Com uma mensalidade que cabe no seu bolso, conseguindo estudar no seu tempo livre, de qualquer lugar, não tem mais nenhuma razão para não se matricular e finalizar seus estudos.

Aqui no EJA Brasil você pode realizar o Ensino Médio completo ou apenas a série que falta para sua conclusão por apenas 12x R$89.

Qual EJA online é confiável?

EJA significa Educação para Jovens e Adultos, e é uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. Portanto, se você tem mais de 18 anos e quer completar seus estudos, o supletivo EAD é uma ótima opção, porém, é preciso tomar alguns cuidados ao se matricular:

  • Procure um local que te fornecerá o certificado de conclusão reconhecido pela Secretaria de educação/MEC, válido para todo Brasil;
  • Questione se as aulas são 100% online;
  • Se informe sobre o valor total do curso, além do tempo que será necessário para finalizar os estudos;
  • Pesquise sobre como são feitas as avaliações.

Com estes cuidados, você só terá vantagens em cursar o supletivo EAD. Quer saber sobre como o estudo à distância pode ser vantajoso para você? Então leia também o artigo: Já pensou em fazer um supletivo online? Descubra porque o ensino à distância pode ser benéfico para você!

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD