5 motivos para terminar seus estudos com o EJA Brasil EAD!

 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), menos da metade dos brasileiros entre 25 e 64 anos completaram o ensino médio. Esses números são alarmantes e os motivos para a evasão escolar podem ser os mais variados.

Porém, somente quem precisa enfrentar as dificuldades que a falta do ensino básico oferece, sabe a importância de terminar os estudos.

Muitos brasileiros não tiveram a oportunidade de concluir essas etapas do ensino na idade correta por diversos motivos e por isso, acabam enfrentando alguns percalços. Seja no mercado de trabalho que atualmente está cada dia mais concorrido ou na vida pessoal, por ter dificuldades de realizar tarefas ou compreender certos conteúdos. 

Dessa forma, o EJA Brasil EAD representa uma oportunidade única de terminar os estudos de forma prática, rápida e eficiente. 

Nesse artigo, vamos te apresentar 5 razões para optar pela EJA Brasil EAD para encerrar essa etapa da sua vida e ter mais oportunidades no futuro.

Mas o que é EJA Brasil EAD?

Antes de mais nada, é preciso dizer que o EJA Brasil EAD (Educação de Jovens e Adultos) é uma metodologia de ensino séria. Esse projeto tem como finalidade permitir que jovens e adultos, que por algum motivo não conseguiram concluir os estudos, possam fazer isso de maneira mais rápida e acessível. 

Isso porque o EJA Brasil funciona como um supletivo comum, com a diferença de poder ser feito em EAD (Ensino à Distância). Além disso, é possível completar os estudos em um tempo menor do que o tradicional, através do ensino à distância

São seis meses para cada ano do ensino médio.

Ou seja, o estudante consegue o diploma de forma rápida e sem precisar se deslocar diariamente até uma instituição de ensino. 

O EJA Brasil EAD oferece oportunidades de ingresso no método EAD durante o ano todo.

O ensino à distância tem crescido consideravelmente no Brasil e nos últimos anos, o número de estudantes da graduação EAD foi superior ao número de alunos estudando presencialmente. Ainda que esses dados digam respeito ao ensino superior, podemos notar essa nova tendência no Brasil.

Por isso, não perca a oportunidade de concluir os estudos com o EJA Brasil EAD.

5 motivos para estudar com o EJA Brasil EAD:

  • Conseguir melhores oportunidades: nós sabemos que as exigências e a competitividade no mercado de trabalho estão cada dia maiores. Sendo assim, aqueles que têm mais qualificação, se saem melhor, obtêm melhores oportunidades e melhores salários. Por isso, concluir os estudos pode ser o empurrãozinho que sua carreira precisa para decolar. Isso porque somente com o diploma de ensino médio é possível se candidatar para cargos mais altos dentro de algumas empresas. Com o diploma do ensino médio também é possível prestar diversos concursos públicos, ingressar no ensino técnico ou até mesmo na faculdade. 
  • Obter melhores salários: como dito acima, o mercado de trabalho está cada dia mais competitivo e os trabalhadores precisam estar preparados para as oportunidades que surgem. Sendo assim, melhores cargos também oferecem melhores salários, mais benefícios e diversas oportunidades dentro da carreira escolhida. Já pensou ter a oportunidade de disputar aquele cargo, entrar na faculdade ou prestar um concurso público com a ajuda do EJA Brasil EAD?
  • Satisfação pessoal: óbvio que ter emprego e salários melhores são ótimas razões para concluir os estudos, no entanto, existem outras razões para se dar essa oportunidade. Certamente a satisfação pessoal de saber que atingiu um novo objetivo, a alegria de concluir algo por si mesmo, poder ler e escrever sem dificuldades e ampliar o leque de conhecimento, são só algumas razões para investir na sua educação. Tenha certeza de que a sua autoestima vai te agradecer e muito ao dar esse passo em direção ao seu diploma.
  • Obtenha um diploma de forma rápida: como você viu no início deste artigo, o tempo de conclusão cai pela metade com o EJA Brasil EAD. Ainda que sua rotina seja corrida, você conseguirá adaptar tarefas cotidianas ao estudo, isso porque, é você quem faz seus horários. O EAD possibilita essa flexibilidade, permite que o aluno estude no conforto do quarto ou da sala nas horas vagas e ainda oferece um diploma reconhecido pelo MEC em menor tempo. 
  • Preços que cabem no bolso: com o EJA Brasil EAD, você não vai precisar desfalcar seu orçamento para obter conhecimento e melhores chances na sua carreira. Além do preço justo, oferecemos diversas formas de pagamento e algumas até disponibilizam descontos. Após a confirmação do pagamento, a plataforma de estudos é liberada rapidamente e você pode ter acesso às aulas e começar a estudar.

 

Perdeu a chance de concluir seus estudos? Recupere o tempo perdido com o EJA Brasil EAD

Para tirar suas dúvidas ou obter mais informações, visite nosso site.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD