Existe diferença entre supletivo e EJA
Por que você parou de estudar
Estudar pela internet é seguro?
O que fazer para voltar a estudar rapidamente
Uma das coisas que a pandemia mais reforçou foi a importância da formação escolar. A conclusão do ensino, especialmente o médio, é a porta de entrada para conquistas profissionais ou a tão desejada faculdade.
Uma das possibilidades de concluir os estudos, principalmente para quem teve que interromper a escola durante a adolescência, é o supletivo, que possibilita, por exemplo, se formar no ensino médio na metade do tempo, ou seja, em apenas 1 ano e meio.
Nesse post, além dos motivos mais conhecidos para terminar o ensino médio, mostraremos para você outras vantagens importantes que você terá ao se formar e como alcançar este objetivo ainda neste ano.
Existe diferença entre supletivo e EJA
Antes de mais nada, não existe diferença entre o supletivo e o EJA. Houve apenas uma mudança determinada pelo Ministério da Educação (MEC) que passou a adotar o nome de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no lugar da palavra supletivo.
Porém, o objetivo é o mesmo: auxiliar as pessoas que desejam voltar para a escola e dar continuidade à sua formação.
Agora que esclarecemos esta dúvida bastante comum, faça uma reflexão sobre a nossa pergunta a seguir.
Por que você parou de estudar
A maioria das pessoas que interrompe os estudos alega como principais motivos ter que priorizar um trabalho para sustentar a família.
Além disso, existe um outro grupo de pessoas que afirma que a escola simplesmente deixou de ser atraente e que eles não conseguiam mais perceber nenhuma utilidade no conteúdo das aulas.
Provavelmente, mesmo que você tenha percebido a falta que o diploma do ensino médio faz em sua vida, se você parou de estudar por alguma das razões que falamos até aqui, pode ser que voltar a frequentar uma sala de aula não se encaixe nos seus planos no momento.
Aliás, uma das reclamações de pessoas acima dos 25 anos que desejam voltar a estudar é que elas não se sentem à vontade para frequentar uma sala de aula na companhia de crianças ou adolescentes.
Por este motivo, fazer o EJA pela internet pode ser a maneira ideal para você concluir os estudos. Que tal?
Estudar pela internet é seguro?
Em primeiro lugar, estudar pela internet é seguro desde que você procure instituições de ensino que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Dessa maneira, o seu diploma terá validade do mesmo modo que se você tivesse frequentado a sala de aula.
Assim como é seguro, concluir o ensino médio pela internet é mais prático. Concorda?
Veja, então, o que fazer para terminar o ensino básico em pouco tempo.
O que fazer para voltar a estudar rapidamente
Ao passo que você tomou a decisão de voltar a estudar e escolheu o formato de ensino à distância (EAD) é preciso seguir alguns passos simples. Aqui vão algumas dicas:
Por onde começar
- Reunir os certificados e documentos que comprovem o nível de escolaridade em que você parou;
- Escolher uma instituição de ensino que ofereça o ensino médio à distância. Lembre-se, principalmente, de realizar uma pesquisa para saber se a escola é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
- Apesar da flexibilidade para estudar, é importante você organizar a sua rotina para definir o melhor período do seu dia para se dedicar ao estudo;
- Verifique se a conexão de internet que você tem disponível é suficiente para assistir às vídeo aulas e fazer o download dos materiais de apoio.
O EJA Brasil EAD é a plataforma de ensino online mais escolhida por quem quer terminar o ensino médio.
Alunos e ex-alunos avaliam que a praticidade para acessar os conteúdos e vídeo aulas, além da alta capacitação dos professores e tutores que fazem parte do nosso time de profissionais, tornaram o EJA Brasil EAD o caminho ideal para quem quer voltar a estudar.
Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.