5 Dicas para potencializar seus estudos no EJA EAD

Optar por estudar online certamente é a forma mais interessante de combinar os estudos com a nossa rotina.

 

Neste post preparamos algumas dicas para você conseguir estudar em casa e atingir a sua formação na Educação Básica através da conclusão do Ensino Médio.

 

Tudo começa pelas seguintes atitudes:

Definir horários, tomar banho e agendar pausas ativas são algumas das dicas que tornarão produtivo o seu período de estudo em casa.

 

Como estudar em casa?

Geralmente, quando nos inscrevemos em um curso online encontramos certas dificuldades para segui-lo corretamente. É por isso que oferecemos algumas orientações a esse respeito. A primeira recomendação que podemos fazer em relação ao início de um estudo online é que você encontre um bom motivo para se dedicar plenamente a este momento: pense no seu futuro a partir da formação e em como o diploma será um diferencial na sua carreira ou passo importante rumo a uma realização profissional. Se você tem um interesse, certamente aproveitará o tempo corretamente e com empolgação.

 

Quando fizer a sua inscrição, monte um cronograma cronograma específico para acompanhar as aulas. Com relação a esse conselho, é altamente recomendável que anotemos as tarefas que temos que entregar em um grande calendário. Depois de termos feito um calendário específico com todas as tarefas a fazer, é conveniente que façamos uma lista com as pequenas tarefas de cada dia. É mais motivador cruzar tarefas todos os dias do que ver uma grande lista de coisas para fazer em um mês

 

Pense, também, em um tempo de descanso durante a rotina de estudos. Às vezes uma pausa de cinco minutos a cada hora, distante do computador, é uma fonte para recarregar as energias para voltar a a estudar. Ande dentro de casa, tome um café. Respeitar os horários das refeições é muito importante. É conveniente que realizemos diferentes tarefas durante as horas de estudo. Não é aconselhável realizar o mesmo tipo de trabalho por muito tempo.

 

Se você tem pouca experiência em estudar online, siga mais essas dicas:

 

Tenha uma rotina

Sem dúvida um dos grandes benefícios das aulas virtuais é a flexibilidade. No entanto, não caia na cilada de estudar só quando bater vontade. Encontre um equilíbrio e organize o melhor momento do seu dia para focar nos estudos.

A partir do momento que você estabelece hábito de estudar em um determinado momento, o seu cérebro se predispõe inconscientemente para essa tarefa, o que facilita o aprendizado.

 

Portanto, se houver tempo, estabeleça um horário definido para cada aula e entrega dos trabalhos. Não se preocupe, seus horários continuarão a ser muito mais flexíveis do que seriam em uma sala de aula presencial.

 

Além disso, a rotina ajudará você a evitar distrações. Para isso, você tem que se certificar de deixar o seu celular distante ou pelo menos desativar suas notificações e resistir à tentação de ir ao WhatsApp, Facebook ou Instagram no meio da aula. A educação é um investimento em suas próprias habilidades e em seu futuro profissional, portanto, você deve priorizá-la.

 

Portanto, procure um lugar tranquilo e confortável para estudar. Se for estudar em casa, tente permanecer o mais distante possível da sala ou da cozinha que são cômodos que costuma estar ocupados. Aproveite para conversar com a sua família e pedir silêncio por algumas horas por dia.

 

Agora que você já sabe como estudar online da melhor maneira, aproveite para se inscrever na EJA Brasil EAD e concluir o Ensino Médio.

 

Conclua o Ensino Médio estudando apenas 15 minutos todos os dias pela internet. A EJA Brasil é o programa de alfabetização popular no qual você tem acesso ao material didático de ensino totalmente online e estuda onde e quando quiser.

 

Faça o teste de 7 dias grátis.

Acesse: http://ejabrasilead.com/

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD