terminar-segundo-grau

As melhores razões para você ter o Ensino Médio

As melhores razões para você ter o Ensino Médio

 

Por que ter o Ensino Médio Completo é importante

 

Listamos os 4 melhores motivos para concluir o Ensino Médio

 

As melhores razões para você ter o Ensino Médio

O Ensino Médio é a última etapa da educação básica brasileira. Composto pelo 1º, 2º e 3º ano, o Ensino Médio é a preparação básica para a cidadania e o trabalho, além da consolidação de conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental.

Com a duração oficial de apenas 3 anos, o chamado Segundo Grau é, ainda, a porta de acesso para o aluno ingressar no Ensino Superior e, principalmente, para atingir uma fonte de renda melhor.

Hoje em dia, o aluno pode terminar os estudos pela internet na metade do tempo. Ou seja, em apenas 1 ano e meio, o estudante coloca um ponto final na fase da educação básica.

Quer saber mais? Continue lendo este artigo.

 

Por que ter o Ensino Médio Completo é importante

Antecipadamente, saiba que concluir os estudos é um direito universal. Além disso, você precisa saber que a educação básica tem início na pré-escola e vai até o ensino médio.

Portanto os conhecimentos que qualquer pessoa deve receber desde o princípio da vida estudantil devem ser finalizados no Ensino Médio. Sem o Segundo Grau no currículo escolar,  o aluno perde o contato com conhecimentos necessários.

Sobretudo, concluir o Ensino Médio está relacionado, também, ao reconhecimento profissional. Isso porque o nível escolar é um dos fatores que mais influenciam no salário recebido pelos profissionais brasileiros. Sem contar com outros dois aspectos: a empregabilidade e as condições de trabalho são superiores para quem termina a educação básica.

 

Listamos os 4 melhores motivos para concluir o Ensino Médio

 

Desenvolvimento de habilidades

Terminá-lo auxilia no desenvolvimento de conhecimentos gerais em matérias como Matemática, Português e Biologia que serão usadas durante a vida profissional e carreira do aluno. Ou seja, o futuro aluno de um curso de graduação em Administração precisará usar bastante o estudo em matemática para realizar a gestão de um negócio.

 

Aumentar a empregabilidade

A primeira razão para terminar a educação básica é que você terá mais chances no mercado de trabalho.

Do mesmo modo que existem outras alternativas para você ter uma renda superior ou melhores oportunidades profissionais, a realidade é que, sem o diploma de conclusão do Ensino Médio, as opções de carreira tornam-se restritas.

Frequentemente, são divulgadas vagas em sites de agências de emprego com a seguinte exigência em letras garrafais: Ensino Médio concluído.

Tanto quanto é difícil para uma pessoa graduada conquistar uma vaga no mercado de trabalho, imagine para aqueles que sequer terminaram o Segundo Grau.

 

Cursar uma faculdade

Ao passo que você trabalha duro para receber o mínimo reconhecimento do seu superior, surge naturalmente a necessidade de desenvolvimento da própria carreira. Para isso, você deverá investir na formação superior e, mais uma vez, sem o certificado de conclusão, não é possível ingressar em um curso de graduação ou técnico e mostrar ao seu chefe que você está se preparando para fazer melhor o seu trabalho.

Ou seja, após a conclusão do Ensino Médio, você poderá continuar se qualificando para crescer profissionalmente e ter rendimentos maiores ao longo do tempo.

 

Participar de concursos públicos

De fato, alguns cargos públicos oferecem concursos para formação de Nível Fundamental, porém se o seu sonho é ganhar um salário melhor, é necessário saber que geralmente os concursos de Nível Fundamental oferecem um salário mais baixo.

 

Assim sendo, para receber um salário mais alto, é preciso continuar estudando para aproveitar as oportunidades e subir de cargo quando possível.

 

Finalmente, lembre-se que além dessas razões, o simples fato de ter recebido conhecimentos da educação básica ajudará você a se dar bem durante a entrevista de emprego.

Nesse post mostramos as principais razões para você terminar o Ensino Médio e como crescer profissionalmente.

O melhor de tudo é que você pode estudar pela internet, usando o computador ou celular.

O EJA Brasil EaD é o programa de ensino popular número 1 do país, especialmente feito para quem precisa fazer supletivo urgentemente.

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

Acesse: http://ejabrasilead.com/

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD