prova-eja

Como fazer a prova do EJA e terminar os estudos?

Como fazer a prova do EJA

Quais são as matérias do EJA do Ensino Médio

Quais os principais objetivos do EJA?

O que é o Provão EJA do Ensino Médio?

 

Como fazer a prova do EJA

 

A Educação de Jovens e Adultos tem permitido a milhares de pessoas terminar os estudos e conquistar mudanças significativas na carreira. Para concluir o Ensino Médio o aluno precisa de, aproximadamente 1 ano e meio, ou seja, cada série pode ser finalizada em módulos de 6 meses. Em primeiro lugar, antes de se inscrever em um supletivo do EJA, o aluno deve avaliar se a instituição de ensino é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria Estadual de Educação.

Ao passo que escolhe a instituição, ele precisa definir se deseja estudar de forma presencial ou à distância pela internet.

Nesse post, vamos explicar como você deve se preparar para conseguir terminar os estudos pelo EJA EaD e conquistar o seu certificado.

 

Quais são as matérias do EJA do Ensino Médio

 

Antes de mais nada, é importante saber que as disciplinas da Educação para Jovens e Adultos estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define as aprendizagens necessárias para o desenvolvimento do aluno na educação básica do país, ou seja, o aluno terá de estudar as matérias de História, Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa, Inglês, Artes, Educação Física, Ciências, Matemática, Química e Física, assim como os estudantes regulares do Ensino Médio.

Agora que você já sabe quais são as disciplinas que serão estudadas no EJA para conclusão do Ensino Médio, vamos falar quais os principais objetivos da Educação para Jovens e Adultos.

 

Quais os principais objetivos do EJA?

 

Muitas pessoas, todos os anos, abandonam os estudos para trabalhar e, em algum momento da vida, percebem a necessidade de concluir o Ensino Médio. Conquistarem melhores oportunidades no mercado de trabalho  requer terminar os estudos.

A Educação para Jovens e Adultos democratizou o ensino ao permitir que as pessoas que se afastaram da escola retornem aos estudos. Sob o mesmo ponto de vista, a inclusão digital pelo uso da tecnologia na educação, dá ao estudante, a possibilidade de acessar às disciplinas pelo computador ou celular.

Contudo, mesmo estudar pela internet, requer organização e disciplina. Deve-se escolher o local de estudo, uma rotina diária adaptada ao seu tempo livre para estudar e, obviamente, ter certeza de que está tudo certo com a sua conexão para internet.

Logo depois de estudar tempo suficiente, o aluno precisa realizar os exercícios de fixação do conteúdo e, em seguida, se programar para as provas.

 

O que é o Provão EJA do Ensino Médio?

 

Como resultado de todo o esforço e estudo, chega o momento de fazer a prova do EJA. Popularmente conhecida como Provão EJA, o exame final é promovido pelas secretarias estaduais. O objetivo é de avaliar os interessados em obter a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio. Embora a prova do supletivo não exija que o estudante esteja frequentando alguma escola com EJA. Esta suposta facilidade não deixa de tornar necessário que o aluno esteja preparado, já que são avaliados os conhecimentos em diferentes áreas.

Os exames geralmente acontecem em escolas cadastradas pela secretaria estadual de ensino. Portanto, cada estudante deve verificar as normas e as informações junto a secretaria da sua região para conhecer os pré-requisitos e regras de aplicação da prova.

Nesse post ensinamos o passo-a-passo para você organizar a sua rotina de estudos e fazer a prova para terminar o Ensino Médio, garantindo o certificado que vai abrir portas para o seu futuro.

O melhor de tudo é que você pode estudar pela internet, usando o computador ou celular.

O EJA Brasil EaD é o programa de ensino popular número 1 do país, especialmente feito para quem precisa fazer supletivo urgentemente.

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

Acesse: http://ejabrasilead.com/

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD