como-funciona-ead

Como funciona um curso EaD

O que significa a sigla EaD

Vantagens do EaD

Flexibilidade

Aprendizado do seu jeito

Facilidade para tirar dúvidas

Diploma do EaD tem o mesmo peso do convencional

Custo-benefício

 

A internet ganhou popularidade nos últimos anos. Isso porque à medida que grande parcela da população brasileira passou a permanecer mais tempo online graças à popularização dos computadores, tablets e, principalmente, os smartphones, passamos a ter acesso a soluções para diversos problemas praticamente de forma imediata.

Nesse post, vamos mostrar as vantagens do curso EaD e o que você precisa saber para terminar o ensino médio usando um simples telefone celular. Continue a leitura.

 

O que significa a sigla EaD

Antes de mais nada, o ensino à distância é uma alternativa de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) que permite que os estudantes obtenham o diploma através da internet, estudando em horários e turnos de aulas flexíveis.

A sigla EAD significa Ensino à Distância, ou seja, fora do ambiente convencional da sala de aula.

Portanto, usando um computador ou celular com acesso à internet, o aluno pode acessar disciplinas a qualquer hora do dia para estudar.

 

Vantagens do EaD

Resumidamente, o Ensino à Distância tem como principal essência a flexibilidade, a liberdade e a acessibilidade. Dessa forma, você pode optar por estudar quando a sua produtividade estiver mais alta. A seguir, listamos outras vantagens que você pode desfrutar ao escolher estudar pela internet.

 

Flexibilidade

Como citamos anteriormente, a flexibilidade é uma das principais vantagens para quem escolhe a modalidade EaD. O fato de ter controle e autonomia na hora de estudar desperta muito interesse para a maioria das pessoas.

 

Aprendizado do seu jeito

Como não existe um botão de pausa em uma aula presencial, uma das maiores vantagens do Ensino à Distância é poder pausar a explicação, tomar água, dar um respiro, refletir sobre o que o professor está ensinando e voltar para o momento de aprendizagem.

Enfim, como os conteúdos permanecem disponíveis na plataforma para leitura a qualquer hora, você pode ter uma experiência mais produtiva.

 

Facilidade para tirar dúvidas

Estudando pela internet, você pode tirar suas dúvidas através da própria plataforma de ensino. Afinal de contas, quem estuda presencialmente não tem o professor o tempo todo para esclarecer detalhes sobre a matéria, por isso quem estuda online pode entrar em contato com o tutor ou monitor para responder às perguntas, dar dicas, orientar e acompanhar seu desenvolvimento.

 

Diploma do EaD tem o mesmo peso do convencional

O ensino a distância (EAD) é uma alternativa de ensino, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que permite que os estudantes conquistem seu tão sonhado diploma por meio da internet, com horários e turnos de aulas flexíveis. O que ajudou esse modelo de ensino crescer, foi a evolução da transformação digital que o mundo está vivendo e a praticidade que a modalidade oferece.

 

Custo-benefício

Outra grande vantagem do estudo pela internet é poder estudar sem gasto com transporte público e a rotina estressante e  cansativa para chegar à escola.  Além disso, por ter uma estrutura mais enxuta, as instituições de ensino EaD oferecem cursos com um valor mais econômico.

Agora você pode terminar os seus estudos pela internet com a EJA Brasil EaD. Não importa a sua idade e nem por quanto tempo você parou de estudar, acima de 18 anos de idade você pode voltar a estudar para concluir o Ensino Médio e o melhor: pela internet com flexibilidade de horários.

 

Com o EJA EaD Brasil você alcança sua certificação do Ensino Médio de forma simples e rápida: agora em até 1 ano e meio você pode terminar o Ensino Médio pela internet.

 

Conheça o método totalmente online de estudo para terminar os estudos da EJA Brasil EaD.

O EJA Brasil EaD é o programa de ensino popular número 1 do país, especialmente feito para quem precisa fazer supletivo 100% online urgentemente.

 

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD