desmotivado-para-estudar

Estudos sem nenhuma motivação? Veja o que fazer

Por que você não consegue encontrar a sua motivação para estudar

Entenda o que é a preguiça

Como ter vontade de estudar

Encontre a sua motivação para estudar

Divida o seu objetivo principal em metas menores

Valorize cada conquista

Estudar: muita calma nessa hora

Antes de desistir de vez busque alternativas

 

Tem hora que é assim: você pega o caderno e o livro para realizar os seus estudos, começa a ler e quando menos percebe já está totalmente distraído daquilo que estava fazendo.

Às vezes são as redes sociais tomando muito do seu tempo ou alguém querendo conversar no aplicativo de mensagens e, então, você já perdeu totalmente a vontade de continuar a aprender a matéria que estava estudando.

Nesse post, nós vamos mostrar algumas atitudes que você pode adotar para fugir da procrastinação e conseguir se concentrar nos estudos. Continue a leitura.

 

Por que você não consegue encontrar a sua motivação para estudar

 

Antes de mais nada, responda a esta pergunta: por que não consigo ter vontade de estudar?

Será que, em algum momento, você se considerou uma pessoa preguiçosa? Certamente a sua resposta para esta hipótese será um sonoro não, certo?

Isso significa que, no mais profundo do seu íntimo, você sabe que se houver um bom motivo para fazer uma determinada coisa, a sua vontade virá a todo o vapor.

Portanto, é hora de pensar em boas razões para não perder o ânimo na hora de estudar. Aqui vão algumas ideias bem interessantes para você iniciar este processo:

 

Entenda o que é a preguiça

 

Geralmente, todos nós sentimos preguiça em relação a alguma coisa cujo nosso interesse é pouco. Assim, acabamos por evitar fazer uma atividade mesmo que tenhamos capacidade de concluí-la.

E, então, o que fazer quando não temos vontade de fazer uma determinada atividade?

 

Como ter vontade de estudar

 

Voltar a sentir vontade de estudar não é uma tarefa tão difícil quanto a maioria das pessoas pensam. Na realidade, todos nós somos movidos por sonhos e metas.

Portanto, basta pensar em uma recompensa (financeira ou fama) após o resultado final dos estudos que o seu desejo de pegar os livros aumentará.

 

Encontre a sua motivação para estudar

 

Agora que você já entendeu que para ter vontade de estudar é preciso ter um objetivo, que tal encontrar a sua motivação pessoal para pegar o caderno?

Tente responder, por exemplo, como estudar pode ajudar você a alcançar o seu desejo.

Com esta resposta em mente, você terá a base para enfrentar a sensação de desânimo que vier quando chegar a hora de estudar.

 

Divida o seu objetivo principal em metas menores

 

Você já deve ter ouvido que, na vida, devemos pensar grande. Porém, se você não enxergar pequenas realizações na sua jornada, pode ser que o desânimo vença você antes que consiga chegar a uma meta principal.

Portanto, o ideal é focar toda a sua energia em uma meta inicial que, no caso dos estudos, pode ser se dedicar a uma matéria durante 1 hora ininterruptamente. Assim que realizar este objetivo, você se sentirá mais confiante para ir adiante.

 

Valorize cada conquista

 

Assim como dissemos anteriormente, visualizar uma meta final produz ânimo em abundância. Outra atitude que pode colaborar com a sua vontade de estudar nessa jornada é oferecer a si mesmo alguma recompensa a cada objetivo alcançado.

Nosso cérebro é movido por objetivos e se você oferecer uma recompensa a ele cada vez que realizar algo – como estudar por exemplo – criará um novo e estimulante hábito que dará a você mais vontade de aprender.

 

Estudar: muita calma nessa hora

 

Assim como todo o nosso corpo, o cérebro precisa de descanso. Isso significa que, a partir de um determinado tempo de estudo, nós começamos a perder o foco. Cada um de nós tem um ritmo diferente, sendo duas horas para alguns enquanto outros precisam parar a cada meia hora de leitura.

Descubra qual o seu tempo ideal e bons estudos.

 

Antes de desistir de vez busque alternativas

 

Se mesmo com tantas dicas você ainda está pensando em desistir porque, por exemplo, não quer mais frequentar a escola presencialmente, saiba que, hoje em dia, existe a possibilidade de estudar pela internet.

Estudar em casa com todo o conforto, assistindo às aulas pelo computador e tirando as suas dúvidas com o professor pelo chat,  seguramente será um estímulo para você conquistar o seu diploma.

 

O EJA Brasil EAD é a plataforma ideal para você concluir os estudos e dar um passo adiante rumo a um futuro melhor. Lembre-se que, sem terminar os estudos, as alternativas de emprego que restam são para cargos com salários bem menores e, na maioria das vezes, com rotinas muito mais pesadas.

Com o EJA Brasil EAD você alcança sua certificação do Ensino Médio de forma simples e rápida: agora em até 1 ano e meio você pode terminar o Ensino Médio pela internet.

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD