como-funciona-um-blog

O que é e como funciona um blog

O que é um blog e qual a diferença de um site

Para que serve um blog?

O que torna um blog bom?

Por que as pessoas fazem blogs?

Alguns benefícios dos blogs

 

O que é e como funciona um blog

 

Se você não faz a mínima ideia ou está confuso sobre o que é um blog, como funciona e se isso é algo que você deve aprender a respeito – você veio ao lugar certo!

Antes de mais nada, se você está pensando em criar um blog ou site, a compreensão desses termos o ajudará a atingir seus objetivos.

Então, neste guia para iniciantes, explicaremos o que é um blog e qual é a diferença entre blog e sites. Também falaremos sobre cenários de uso, com exemplos do mundo real e seus benefícios. Continue a leitura.

 

O que é um blog e qual a diferença de um site

 

A definição padrão de blog é um espaço dentro do site que contém as experiências, observações, opiniões, etc. de um escritor ou grupo de escritores sobre um determinado tipo de assunto de interesse do público que acessa o site.

Por exemplo, o que você está lendo agora é um artigo em um blog. É apenas conteúdo escrito (geralmente destinado a instruir ou ser informativo) em um site.

O blog em si é o que contém o conteúdo da postagem (o que você está lendo) e, no nosso caso, o nosso blog faz parte de todo o nosso site e, nele, você encontra dicas de como ser produtivo nos estudos.

 

Para que serve um blog?

 

Você decide!

Os blogs podem ser usados para qualquer uma ou todas as finalidades a seguir:

  • Diários pessoais (blogs de passatempo)
  • Expressão criativa
  • Ensinar e treinar outras pessoas
  • Vender produtos
  • Promover uma marca

Pode ser o que você quiser.

Em nosso caso, usamos nossos blogs para ensinar outras pessoas, bem como demonstrar como você pode terminar os estudos de forma online.

 

O que torna um blog bom?

 

É a conexão que você cria com seus leitores.

Quanto mais você se conectar e se relacionar com aqueles que visitam seu blog, mais poderoso ele será e provavelmente você ganhará dinheiro. Portanto, não é necessariamente ter um grande público que fará você ter sucesso e, sim, a qualidade daquilo que você escreve e publica no blog ser capaz de se conectar com o seu leitor.

 

Nesse sentido, um exemplo claro desta afirmação consiste no fato de que alguns pequenos blogs ganham muito dinheiro por causa da profunda conexão com seu público, enquanto alguns grandes blogs não ganham nada porque não sabem como se conectar com os leitores.

 

Por que as pessoas fazem blogs?

 

Qualquer pessoa pode iniciar um blog. Dessa forma, cada blogueiro tem sua própria motivação para escrever, seja para manter um diário ou, como dissemos, divulgar um produto ou serviço para um público mais amplo.

Portanto, se o objetivo for usar o blog como uma estratégia de marketing para demonstrar, detalhadamente, como o leitor poderá se beneficiar com um produto ou serviço, as postagens devem, acima de tudo, servir para educar seus clientes, compartilhar notícias e alcançar um público mais amplo.

 

A seguir estão apenas alguns benefícios dos blogs:

 

  • Fornece uma via para organizar seus pensamentos e ideias
  • Permite que você mostre suas habilidades, criatividade e talentos
  • Ajuda os indivíduos a se tornarem uma autoridade em seu setor
  • Ajuda você a se socializar com pessoas interessantes online
  • Muitos blogueiros ganham dinheiro blogando usando vários métodos de monetização
  • As empresas usam blogs para atrair mais clientes em potencial para seus sites
  • Organizações sem fins lucrativos podem usar blogs para aumentar a conscientização, realizar campanhas de mídia social e influenciar a opinião pública

 

 

Em conclusão, agora que você compreendeu o que é e como funciona um blog, fica o nosso convite para você navegar pelo nosso blog e conhecer as instruções para terminar o ensino médio pela internet.

EJA EaD Brasil ajuda você a conquistar a sua certificação de forma simples e rápida: agora em até 1 ano e meio você pode terminar o Ensino Médio pela internet.

Conheça o método totalmente online de estudo para terminar os estudos da EJA Brasil EaD.

O EJA Brasil EaD é o programa de ensino popular número 1 do país, especialmente feito para quem precisa fazer supletivo 100% online urgentemente.

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD