os-5-melhores-motivos-para-voltar-estudar

Os 5 melhores motivos para voltar a estudar

Os 5 melhores motivos para voltar a estudar

Salários mais atraentes

Diferencial competitivo

Acesso a cargos de maior responsabilidade

Autoestima aumenta

Não falta tempo para estudar

 

 

Os 5 melhores motivos para voltar a estudar

 

Antes de tudo, se você está pensando em voltar para a escola, o mais importante é não se deixar levar pelo sentimento de que é tarde demais para terminar os estudos. Geralmente, os adultos usam como discurso a idade ou o fato de terem outras atividades profissionais ou pessoais em andamento como uma forma de evitar voltar à escola.

A verdade é que, além de sempre ser tempo de adquirir conhecimento, o estudo traz benefícios para a saúde mental e até mesmo um salário melhor.

Quer saber mais? Continue a leitura deste artigo especialmente preparado com 5 razões para você terminar os estudos.

 

Salários mais atraentes

 

Se você busca um bom motivo para voltar a estudar, aqui vai um ótimo incentivo: o seu salário melhora à medida que você tem mais qualificação. Segundo o Instituto de Ensino e Pesquisa, um profissional com ensino médio completo ganha até 36% a mais do que alguém que só estudou até o fundamental. Ao se graduar no ensino superior, essa diferença cresce para 266%.

 

Diferencial competitivo

 

Até bem pouco tempo atrás, ter um diploma era apenas um diferencial de qualificação praticamente opcional, no qual você poderia ou não ter o segundo grau. Porém, hoje em dia, é obrigatório ter formação de nível médio se você realmente quiser construir uma carreira longa e bem-sucedida. As empresas, cada vez mais, têm exigido o Ensino Médio durante os processos de seleção para suas vagas.

Não é raro o candidato que está participando de um processo seletivo ser solicitado a apresentar o histórico escolar. Este documento serve como subsídio para avaliar o desempenho geral dos candidatos e orientar os recrutadores na decisão.

 

Acesso a cargos de maior responsabilidade

 

Assim como se dedicar ao trabalho faz com que o colaborador seja mais notado pelo seu gestor, o profissional que está em busca de uma promoção precisa se mostrar devidamente apto a assumir o cargo. Além de demonstrar interesse em crescer profissionalmente e tentar aprender com os colegas de trabalho mais experientes, poderá ser necessário que ele tenha cumprido requisitos escolares mínimos para conquistar um cargo mais elevado.

Agora, imagine se a empresa em que você trabalha abre uma vaga para subir de cargo e, apesar de preencher todas as qualidades, mas você não tem o Ensino Médio?

Portanto, coloque em suas prioridades terminar o segundo grau o quanto antes para estar habilitado a conseguir uma vaga de nível médio com salário superior.

 

Autoestima aumenta

 

Igualmente importante como um aumento substancial no salário, voltar a estudar também eleva a autoestima. Quantas pessoas você conhece que não terminaram o segundo grau e, atualmente, vivem frustradas? Sem contar o constrangimento que muitas pessoas que não terminaram o Ensino Médio sentem quando são perguntadas sobre o grau de escolaridade.

Portanto, terminar os estudos garante um novo ânimo, orgulho de si mesmo, inspiração e mais motivação para a vida.

 

Não falta tempo para estudar

 

Talvez a maior desculpa para não terminar os estudos seja a famigerada falta de tempo. Porém, agora, essa justificativa não funciona mais. Isso porque qualquer pessoa com acesso à internet e a um computador ou celular podem estudar.

 

As plataformas de ensino à distância permitem que o aluno estude de acordo com a própria agenda disponível. Nesse sentido, você pode escolher o melhor horário para estudar e o principal: o local também é você quem define. Estudar online em casa antes de ir trabalhar ou mesmo no intervalo de pausa para o almoço na empresa são alternativas que facilitam bastante.

 

Agora que você já viu que tem motivos de sobra para voltar a estudar, aproveite para conhecer a EJA Brasil EAD e terminar o Ensino Médio.

 

O EJA Brasil EAD é o programa de ensino popular número 1 do país, especialmente feito para quem precisa fazer supletivo 100% online urgentemente.

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD