os-7-habitos-que-prejudicam-os-seus-estudos

Os 7 hábitos que prejudicam os seus estudos

Os 7 hábitos que prejudicam os seus estudos

 

Como identificar um mau hábito

 

Os 7 hábitos que atrapalham você na hora de estudar

 

Os 7 hábitos que prejudicam os seus estudos

Primeiramente, encontrar a melhor maneira para estudar é um processo contínuo para o qual não existe uma resposta certa. Mas existem alguns hábitos de estudos que todo aluno bem sucedido possui e que devem ser usados para atingir o máximo de seu potencial.
Continue a leitura para descobrir os 7 piores hábitos que interferem no seu aprendizado e saiba como eliminá-los para tornar-se um aluno de sucesso.

 

Como identificar um mau hábito

Em primeiro lugar, os maus hábitos durante os estudos nem sempre são fáceis de se reconhecer. Isso porque a maioria dos hábitos começam como algo aparentemente bom e que, com o passar do tempo, não funcionam como deveriam.
Veja a seguir como você pode identificar quais hábitos são mais prejudiciais para os seus estudos e como construir melhores estratégias de estudo para ter resultados superiores nas provas:

 

Os 7 hábitos que atrapalham você na hora de estudar

 

1. Começar a estudar sem ter um plano

Dar início aos estudos sem um plano a seguir seguramente levará você ao fracasso. Portanto, antes de estudar, concentre-se em estabelecer uma meta para cada sessão de estudo, como quais conceitos da matéria você quer dominar melhor.
Além disso, procure ser fiel ao seu roteiro de estudos pré-estabelecido e não demore a começar a estudar. A procrastinação é, sem dúvida alguma, de longe o pior dos hábitos que prejudicam os seus estudos, resultando em estresse, perda de produtividade e a famigerada sensação de culpa por não cumprir com os seus compromissos.

 

2. Passar horas estudando, mas não realizando nada

Do mesmo modo que a procrastinação atrapalha na rotina de estudos, você tentar estudar em um momento em que a sua mente não está concentrada em aprender também não trará o resultado esperado. Portanto, o ideal é você escolher a hora do dia ou da noite em que se sente mais pronto a aprender.
Contudo jamais troque o sono pelo estudo. Se por um lado as horas de estudo são importantes, por outro você precisa reservar tempo suficiente para recarregar as baterias.
Evite distrações durante os estudos
Quem nunca pegou o celular para checar as curtidas naquela foto que postou mais cedo nas redes sociais, bem enquanto estava estudando, que atire a primeira pedra. Na hora de estudar, o ideal é desligar o celular e sair das contas de mídia social no computador.
Outra vilã que interfere no estudo é a televisão. Até mesmo a famosa espiadinha no programa de fofocas ou no jornal acabam distraindo o estudante em um momento em que ele precisa, sobretudo, de muita capacidade de concentração.
Portanto, estabeleça uma boa rotina e estude em um local tranquilo da sua casa, longe da televisão e do celular.

 

4. Não cuidar bem da alimentação

O velho ditado popular que diz que saco vazio não pára em pé se aplica aos estudos também. Procure cuidar da sua alimentação para ter máxima energia na hora de estudar. O alimento é o combustível para o organismo funcionar em perfeitas condições e você conseguir pensar melhor.
Não seria um exagero, inclusive, sugerir que você consulte uma nutricionista, pois a ciência já comprovou que o excesso de gorduras saturadas e açúcar causa a inflamação do hipocampo, área do cérebro associada à memória verbal e espacial.

 

5. Bebidas alcoólicas

Assim como dissemos que a boa alimentação é fundamental para o cérebro, você deve se preocupar com a ingestão excessiva de álcool. Uma das principais sequelas pelo consumo de álcool é a perda de memória.
Evite consumir bebida alcoólica sobretudo quando tiver de estudar para um exame importante

 

6. Não fazer a revisão das matérias e nem tirar dúvidas com o professor

Juntamente com uma boa rotina de estudos é importante você sempre tirar alguns minutos do seu dia para revisar e refletir sobre aquilo que aprendeu recentemente. Para ajudar a fixar o conteúdo faça anotações sobre o assunto e, quando tiver uma dúvida qualquer, não deixe de questionar o seu professor para obter uma ajuda extra.

 

7. Não treinar antes das provas

Do mesmo modo que a revisão colabora com a aprendizagem, treinar através de testes de fixação de conteúdo ou provas anteriores ajuda na compreensão do assunto e, por fim, aumenta as chances de você se sair bem na prova.
De maneira idêntica, enquanto o fato de você treinar fazendo provas anteriores é um benefício para sua memorização, as dificuldades em responder a algumas das perguntas e os erros que surgirem mostrarão onde é necessário um maior aprimoramento dos conhecimentos.

 

Precisa de ajuda para construir melhores habilidades de estudo? Conheça o método totalmente online de estudo para terminar os estudos da EJA Brasil EaD.
O EJA Brasil EaD é o programa de ensino popular número 1 do país, especialmente feito para quem precisa fazer supletivo urgentemente.

 

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

 

Acesse: http://ejabrasilead.com/

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD