Por que voltar a estudar depois dos 40?

As vantagens de voltar a estudar depois dos 40 anos de idade vão desde benefícios à carreira profissional e passam pela vida pessoal.

 

Muitos brasileiros começam a trabalhar cedo, geralmente aprendendo um ofício na prática. Com isso, acabam deixando de lado o conhecimento teórico, dificultando uma progressão na carreira.

 

De repente 40

 

Quando completam 40 anos de idade, muitas pessoas passam por um período de reflexão sobre como prentendem viver o restante da vida. Alguns pensam em mudar de carreira ou aprender uma nova profissão. Nesta fase, então, encaram a realidade de quem teve de interromper os estudos no Ensino Médio para trabalhar. Sem o Ensino Médio percebem que não poderão ingressar em um curso superior e avançar financeira e profissionalmente.

 

Dá tempo de estudar

 

No passado, para grande parte dos brasileiros, conciliar trabalho, filhos, afazeres pessoais, entre outros compromissos mais os estudos não era tarefa fácil. Atualmente, esta barreira vem deixando de existir com a possibilidade de cursar o Ensino Médio e uma graduação ou pós-graduação na modalidade EAD. O interessado em concluir os estudos pode escolher o formato de Ensino à Distância, estabelecendo o melhor horário para se dedicar aos estudos.

 

Os cursos de Ensino Médio online possuem conteúdo programático planejado para garantir que o aluno receba toda aptidão exigida pelo Ministério da Educação.

 

Sempre é razoável considerar que, quanto maior o nível de estudo, maior remuneração o profissional recebe. Segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), do IBGE, de 2013, o salário dos profissionais brasileiros aumenta em média 15% a cada ano de estudo. Isso significa que o nível de escolaridade está diretamente relacionado ao aumento real da renda do trabalhador.

 

A PNAD mostrou que um profissional com Ensino Médio completo recebe 38% a mais que quem estudou apenas 10 anos ou menos; enquanto um profissional com nível superior completo ganha, em média, 142% a mais do que alguém que estudou menos 14 anos.

 

 

 

 

A EJA Brasil é o programa de ensino popular no qual você tem acesso ao material didático de ensino totalmente online e estuda onde e quando quiser.

 

Faça o teste de 7 dias grátis.

Acesse: http://ejabrasilead.com/

 

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Aproveite a visita para entrar em contato com a nossa equipe e tirar outras dúvidas.

 

 

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD