as-7-melhores-formas-de-arrumar-emprego

Qual a melhor forma de encontrar uma vaga de emprego

Qual a melhor forma de encontrar uma vaga de emprego?

O que fazer para conseguir um emprego

Como conseguir um novo emprego

Tenha a formação profissional adequada para a vaga

Use plataformas de busca de empregos

Aproveite a mídia social

Cadastre-se em agências de  recrutamento

Considere aceitar vagas temporárias

Mantenha o seu currículo atualizado

Prepare-se para as entrevistas online

 

 

Qual a melhor forma de encontrar uma vaga de emprego?

 

Se você estiver à procura do primeiro emprego depois de terminar a faculdade ou o ensino médio ou mesmo em busca de uma nova oportunidade de trabalho com o objetivo de progredir na carreira, é vital saber como procurar emprego.

Embora encontrar um novo emprego pareça ser desafiador, existem muitas maneiras diferentes e eficazes de atingir esta meta.

Neste artigo, apresentamos as 7 melhores maneiras de encontrar o emprego certo para você.

 

O que fazer para conseguir um emprego

 

Desde já, saiba que há muitas maneiras diferentes de encontrar um emprego como, por exemplo, pesquisar em publicações do setor e  até mesmo cadastrar o seu currículo nos sites oficiais das empresas em que gostaria de trabalhar.

Porém, antes de tudo, é fundamental que você tenha se informe sobre os requisitos mínimos da vaga, o que inclui o nível de formação.

Dito isso, vamos às dicas que ensinarão a você o que fazer para conseguir um novo emprego.

 

Como conseguir um novo emprego

 

Nem sempre é uma tarefa fácil conseguir um novo emprego. Principalmente se você tiver sido demitido inesperadamente e está financeiramente desorganizado ou se ainda não sabe qual a sua vocação, você precisará ter muita paciência.

Ainda mais em um cenário de crise econômica agravada pela Pandemia, conseguir um novo emprego exige, sobretudo, planejamento.

 

  1. Tenha a formação profissional adequada para a vaga

 

Para conquistar um emprego e, principalmente, um salário melhor, o estudo é essencial. Terminar pelo menos o Ensino Médio é, sem dúvida, o primeiro e mais importante passo rumo a este objetivo. Algumas profissões com média salarial acima do salário mínimo como, por exemplo, auxiliar administrativo exigem o nível médio.

 

Portanto, invista tempo para terminar os estudos e desenvolver uma carreira sólida no futuro.

 

  1. Use plataformas de busca de empregos

 

Se você deseja se candidatar a um grande número de empregos com rapidez e eficiência, use as plataformas de busca de empregos para potencializar sua busca. A maioria dos principais mecanismos de busca de empregos permitirá que você busque empregos por localização, salário e palavras-chave. Além disso, se possível, carregue um currículo e uma carta de apresentação que você possa adaptar a cada aplicação.

 

As plataformas de pesquisa de empregos são ótimas porque permitem que você filtre os resultados da pesquisa de empregos que não se aplicam a você, ao mesmo tempo, permite que você configure alertas de pesquisa de emprego personalizados para alertá-lo quando um trabalho for publicado que atenda aos seus critérios.

 

  1. Aproveite a mídia social

As redes sociais podem ser bastante úteis na busca por emprego. Você pode pesquisar os perfis das empresas no Facebook e Instagram e segui-las, não importa onde estejam no mundo. Ao se manter atualizado com as páginas de mídia social de uma empresa, você pode obter informações valiosas sobre a própria empresa e identificar como você pode se encaixar profissionalmente naquele trabalho. Você também pode comentar sobre suas postagens e começar a construir um relacionamento com eles. Você pode até ouvir sobre as vagas de emprego que eles têm por meio desses canais.

Em outras palavras, se você estiver usando a mídia social para fins profissionais, é importante fazer seus próprios perfis adequados. Eles devem transmitir uma boa imagem de você, mesmo que você esteja usando as plataformas para fins pessoais em vez de profissionais. Use seu nome real e publique apenas fotos e postagens apropriadas, pois os recrutadores pode, eventualmente, visitar o seu perfil antes de convidá-lo para uma entrevista de emprego.

 

  1. Cadastre-se em agências de  recrutamento

 

Tanto quanto estar presente nas redes sociais pode dar visibilidade profissional para você, é necessário considerar fazer o seu cadastro em uma agência de recrutamento ou de pessoal se você quiser encontrar empregos de maneira mais eficaz. A maioria das cidades tem várias agências de recrutamento nas quais você pode se registrar. Alguns são específicos do setor e outros lidam com muitos setores diferentes.

 

  1. Considere aceitar vagas temporárias

 

Nesse meio tempo em que procura um novo emprego, considere a possibilidade de fazer contratos de curto prazo e temporários no início. Isso pode não ser exatamente o que você esperava, mas se você conseguir um emprego temporário em uma empresa e impressioná-los com seu trabalho, isso pode resultar em um emprego permanente. Também lhe dá a chance de conhecer pessoas que trabalham em seu setor, o que pode levar a outras oportunidades de networking ou referência.

 

  1. Mantenha o seu currículo atualizado

 

Por fim, mas não menos importante, é você manter o seu currículo atualizado. Isso inclui informar de forma adequada os seus dados, demonstrar de maneira clara os resultados que já alcançou profissionalmente até aqui, o seu nível de estudo e uma descrição objetiva das razões pelas quais você está capacitado a desempenhar a função para a qual está se candidatando.

Igualmente importante é você demonstrar, resumidamente, quais são suas principais habilidades técnicas e comportamentais.

Acima de tudo, seja coerente e adapte o seu currículo à vaga que está buscando. Antecipadamente, leia os requisitos da vaga e destaque suas habilidades de acordo com o que for exigido para a função. Mas lembre-se: contar mentiras é proibido para qualquer candidato. Portanto, seja sincero em relação às suas qualificações e habilidades.

 

  1. Prepare-se para as entrevistas online

 

Assim como o seu perfil na rede social pode valorizar as suas competências, estar preparado para uma entrevista online pode causar uma boa ou má impressão a seu respeito. Antes da sua entrevista certifique-se de perguntar ao seu entrevistador que tipo de entrevista ele espera. Isso inclui descobrir se a chamada incluirá áudio, vídeo ou ambos.

 

O tipo mais comum de entrevista online é uma videochamada. Ao configurar uma videochamada, o entrevistador normalmente entrará em contato com você e perguntará se você tem acesso ao equipamento necessário. A maioria dos laptops tem câmeras e microfones integrados, portanto, você deve encontrar um computador que atenda aos requisitos. O entrevistador agendará um horário específico em que ligará usando um programa como Skype, Zoom ou Google Hangouts.

 

Durante uma videochamada, o entrevistador poderá conversar com você como faria durante uma entrevista pessoal. Se você está familiarizado com a tecnologia de webcam, uma videochamada deve ser bem simples de configurar e navegar. A chave para uma videochamada bem-sucedida é se preparar com antecedência.

 

Quer terminar o Ensino Médio na metade do tempo e ter mais chances no mercado de trabalho? Conheça o método totalmente online de estudo para terminar os estudos da EJA Brasil EAD.

O EJA Brasil EAD é o programa de ensino popular número 1 do país, especialmente feito para quem precisa fazer supletivo urgentemente.

 

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

 

Acesse: http://ejabrasilead.com/

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD