terminar-os-estudos-este-ano

Ensino médio em 2022 de forma prática, rápido e fácil

Existe diferença entre supletivo e EJA

Por que você parou de estudar

Estudar pela internet é seguro?

O que fazer para voltar a estudar rapidamente

 

Uma das coisas que a pandemia mais reforçou foi a importância da formação escolar. A conclusão do ensino, especialmente o médio, é a porta de entrada para conquistas profissionais ou a tão desejada faculdade.

Uma das possibilidades de concluir os estudos, principalmente para quem teve que interromper a escola durante a adolescência, é o supletivo, que possibilita, por exemplo, se formar no ensino médio na metade do tempo, ou seja, em apenas 1 ano e meio.

Nesse post, além dos motivos mais conhecidos para terminar o ensino médio, mostraremos para você outras vantagens importantes que você terá ao se formar e como alcançar este objetivo ainda neste ano.

Existe diferença entre supletivo e EJA

Antes de mais nada, não existe diferença entre o supletivo e o EJA. Houve apenas uma mudança determinada pelo Ministério da Educação (MEC) que passou a adotar o nome de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no lugar da palavra supletivo.

Porém, o objetivo é o mesmo: auxiliar as pessoas que desejam voltar para a escola e dar continuidade à sua formação.

Agora que esclarecemos esta dúvida bastante comum, faça uma reflexão sobre a nossa pergunta a seguir.

Por que você parou de estudar

A maioria das pessoas que interrompe os estudos alega como principais motivos ter que priorizar um trabalho para sustentar a família.

Além disso, existe um outro grupo de pessoas que afirma que a escola simplesmente deixou de ser atraente e que eles não conseguiam mais perceber nenhuma utilidade no conteúdo das aulas.

Provavelmente, mesmo que você tenha percebido a falta que o diploma do ensino médio faz em sua vida, se você parou de estudar por alguma das razões que falamos até aqui, pode ser que voltar a frequentar uma sala de aula não se encaixe nos seus planos no momento.

Aliás, uma das reclamações de pessoas acima dos 25 anos que desejam voltar a estudar é que elas não se sentem à vontade para frequentar uma sala de aula na companhia de crianças ou adolescentes.

Por este motivo, fazer o EJA pela internet pode ser a maneira ideal para você concluir os estudos. Que tal?

Estudar pela internet é seguro?

Em primeiro lugar, estudar pela internet é seguro desde que você procure instituições de ensino que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Dessa maneira, o seu diploma terá validade do mesmo modo que se você tivesse frequentado a sala de aula.

Assim como é seguro, concluir o ensino médio pela internet é mais prático. Concorda?

Veja, então, o que fazer para terminar o ensino básico em pouco tempo.

O que fazer para voltar a estudar rapidamente

Ao passo que você tomou a decisão de voltar a estudar e escolheu o formato de ensino à distância (EAD) é preciso seguir alguns passos simples. Aqui vão algumas dicas:

Por onde começar

  • Reunir os certificados e documentos que comprovem o nível de escolaridade em que você parou;
  • Escolher uma instituição de ensino que ofereça o ensino médio à distância. Lembre-se, principalmente, de realizar uma pesquisa para saber se a escola é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Apesar da flexibilidade para estudar, é importante você organizar a sua rotina para definir o melhor período do seu dia para se dedicar ao estudo;
  • Verifique se a conexão de internet que você tem disponível é suficiente para assistir às vídeo aulas e fazer o download dos materiais de apoio.

O EJA Brasil EAD é a plataforma de ensino online mais escolhida por quem quer terminar o ensino médio.

Alunos e ex-alunos avaliam que a praticidade para acessar os conteúdos e vídeo aulas, além da alta capacitação dos professores e tutores que fazem parte do nosso time de profissionais, tornaram o EJA Brasil EAD o caminho ideal para quem quer voltar a estudar.

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD