Já pensou em fazer um supletivo online? Descubra porque o ensino à distância pode ser benéfico para você!

Fazer um supletivo online é uma opção excelente para quem quer voltar a estudar e quer terminar o ensino médio. Confira os benefícios desse método.

Fazer um supletivo online, certamente, é uma opção excelente para quem não tem muita disponibilidade, mas quer voltar a estudar e terminar o ensino médio. Também conhecido como  EJA (Educação de Jovens e Adultos), o supletivo é fundamental para todos que querem se formar e ter a chance de viver uma vida melhor. 

Hoje em dia, não é preciso ir à escola para conseguir terminar os estudos. Você tem a opção de fazer isso à distância, uma alternativa interessante para quem não consegue comparecer às aulas.

Nesse artigo, trouxemos diversas razões e vantagens de escolher essa forma de educação à distância para concluir o Ensino Médio! Confira.

O que é o supletivo online?

O supletivo online se refere às aulas feitas via plataformas digitais, ou seja, via internet. Por isso, o aluno consegue concluir todos os níveis do Ensino Médio estudando em casa. Dessa forma, esse acaba se tornando o modelo de estudo ideal para quem não tem tempo de se deslocar até a escola ou não pode assumir um compromisso com horário fixo para estudar.

Mas estas não são as únicas vantagens desse tipo de educação. Confira, a seguir, outros benefícios!

Quais são as principais vantagens do supletivo online

As aulas à distância oferecem uma série de benefícios para os estudantes, por isso vêm ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento. Listamos 4 vantagens incríveis para te mostrar que vale a pena terminar seus estudos, principalmente através do ensino online:

Flexibilidade de horário

Sem dúvidas, esse é um dos maiores benefícios do supletivo online. Afinal, nessa modalidade, o aluno pode escolher quando e onde assistir às aulas, já que os conteúdos ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Essa vantagem é muito importante, pois, com disciplina, o aluno pode encaixar os estudos na sua rotina com facilidade. Inclusive, você não precisa se dedicar ao curso diariamente, como acontece no ensino presencial.

Para quem trabalha com escalas de horário, por exemplo, essa é uma alternativa incrível porque permite estudar apenas nos dias que você não está no trabalho. Entretanto, é importante destacar que será preciso se organizar e encontrar tempo para concluir o Ensino Médio, mesmo que seja necessário apenas o acesso à Internet.

Dessa forma, fica muito mais fácil conciliar as aulas com o trabalho, família e outros compromissos do dia a dia.

Redução do custo com educação com o supletivo online

A economia de dinheiro é outro grande benefício da modalidade de educação à distância. Isso acontece porque o aluno não precisa se locomover até a escola todos os dias, e não terá gasto com transporte ou alimentação.

Além disso, as mensalidades de um supletivo online, geralmente, são mais econômicas quando comparadas a qualquer outra forma de ensino.

Oportunidade de rever as aulas e melhorar seus conhecimentos

As aulas gravadas proporcionam ao estudante uma chance que as presenciais não oferecem: a oportunidade de rever o conteúdo quantas vezes forem necessárias, até que a matéria seja perfeitamente entendida.

Dessa forma, podemos dizer que o estudante atua de forma ativa e é protagonista do seu processo de aprendizagem.

Você pode começar a cursar o supletivo online em qualquer época do ano

Diferentemente do curso presencial, é possível começar o supletivo online imediatamente. Você se matricula e já começa a estudar, pois não é preciso aguardar o início do semestre!

Ter um certificado reconhecido pelo MEC e conseguir prosseguir com seus estudos

Através do supletivo online, você concluirá o Ensino Médio e terá um certificado reconhecido pela Secretaria de Educação, que possibilitará a realização de uma faculdade, curso técnico / profissionalizante ou concurso público.

Esse certificado é válido em todo Brasil e pode abrir muitas portas no mercado de trabalho. Por isso, a falta de tempo não deve mais ser um impedimento para seguir com seus estudos.

Quem pode fazer o supletivo online?

De maneira geral, o supletivo é destinado para pessoas que não conseguiram terminar seus estudos na idade indicada, mas querem correr atrás desse tempo perdido. Portanto, se você tem 18 anos ou mais, já pode se matricular no supletivo online. 

Quais são os cuidados que preciso ter antes de me matricular no supletivo online?

Já falamos sobre diversos benefícios do supletivo online e do ensino à distância. Porém, para que você aproveite todas as vantagens, é preciso tomar alguns cuidados antes de realizar a matrícula:

  • Verifique se a instituição de ensino escolhida é certificada pela Secretaria de Educação e oferece um certificado de conclusão válido;
  • Faça uma pesquisa sobre o local que você pretende estudar. Se for preciso, peça para fazer um teste da plataforma de estudos. Dessa forma será possível entender mais sobre a  metodologia de ensino;
  • Veja com a instituição de ensino se há algum tipo de suporte como um local onde você pode enviar e tirar suas dúvidas.

Resumindo, é imprescindível fazer a escolha certa da escola para você cursar o seu supletivo online, bem como para que seu investimento te traga bons frutos!

Com a escolha feita, basta efetuar a matrícula e iniciar os estudos. Fique atento aos períodos especificados para conclusão de cada nível de ensino, para não ser pego de surpresa.

Depois disso, faça um planejamento mais específico do seu tempo para dividir seus estudos da melhor forma possível. Assim, você aproveitará todas as vantagens de estudar à distância e, principalmente, concluirá seus estudos.

Agora é com você!

Concluir o Ensino Médio vai aumentar suas chances de oportunidade de trabalho, crescimento profissional e, também, diversificar seus conhecimentos sobre diversos assuntos. Depois de conferir todas as informações sobre o supletivo online, o que acha de dar o próximo passo para concluir seus estudos e alcançar seus sonhos?

Clique aqui, conheça o supletivo online do EJA Brasil e comece hoje mesmo!

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD