É possível fazer o EJA através de aulas online?

O EJA, também chamado de Educação de Jovens e Adultos, é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal para que o aluno conclua os estudos em menos tempo, e hoje é possível fazer EJA online.

O que antes era chamado de supletivo, onde jovens e adultos tinham que ir até a escola para fazer o curso, ao fazer EJA online, todo o Ensino Médio pode ser concluído no conforto do seu lar.

Para acompanhar a rotina de hoje, além de contar com o avanço tecnológico, o ensino à distância tem se tornado uma prática comum, e com o EJA não é diferente.

Se você quer saber mais sobre essa forma de concluir seus estudos, leia nosso artigo até o final e confira todas as informações!

O que é o EJA?

Por diversos motivos as pessoas não conseguem concluir seus estudos ou não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Podemos citar aqui a distância, custo, dificuldade em cumprir horários ou qualquer outra razão para a desistência acontecer.

Porém, isso não significa que as pessoas não queiram buscar alternativas para ter seu diploma e melhorar de vida. Antes conhecido como supletivo, o EJA é um é um programa dividido em etapas, com abrangência do ensino fundamental ao médio, para que jovens e adultos consigam retomar as aulas.

Essa modalidade criada pelo Governo Federal permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo do que no ensino convencional, e além da forma presencial, é possível também fazer EJA online.

Como fazer EJA online?

O que antes era feito apenas de forma presencial, exigindo uma organização de rotina e dedicação diária, com o passar do tempo e com o entendimento da rotina e das necessidades humanas, é possível fazer EJA online e concluir seus estudos sem precisar ir para a escola todos os dias.

Essa modalidade de ensino passou a ser oferecida também de forma online, facilitando muito a vida de milhares de pessoas.

Muitas vezes não conseguimos terminar os estudos por questões como a falta de tempo para ir todos os dias, dificuldade em adequar os horários das aulas e também por fatores financeiros. Ao fazer EJA online, você não terá nenhum destes problemas.

Primeiramente, as aulas são disponibilizadas via internet, ou seja, você pode se organizar para assistir o conteúdo quando for possível de acordo com a sua rotina. Você vai fazer seu plano de estudo e só precisará estar online, de qualquer lugar, em qualquer momento, para fazer suas aulas.

Além dessa facilidade, não será necessário estar na escola todos os dias, o que ajuda demais nos custos com transporte e alimentação.

Todo o curso pode ser feito de forma remota, ou seja, é tudo feito no seu tempo, de onde você estiver. Outra vantagem incrível de fazer EJA online é o tempo de duração do curso.

Essa modalidade permite que o aluno faça o curso em um tempo menor do que o curso convencional, conseguindo seu diploma de forma rápida e prática, e assim abrir portas para melhorar de vida e conquistar melhores opções de trabalho.

Quais são as matérias que você vai fazer no EJA online para concluir o Ensino Médio

Apesar de todas as facilidades, quem optar por fazer EJA online, não perderá a qualidade de estudo. Você terá as mesmas informações do que se estivesse frequentando as aulas pessoalmente, apenas com a facilidade de fazer isso de qualquer lugar, em qualquer horário que sua rotina permitir.

Estas são as matérias que você vai fazer no EJA online para concluir seu Ensino Médio:

  • História
  • Sociologia
  • Filosofia
  • Língua Portuguesa
  • Inglês
  • Artes
  • Educação Física
  • Ciências
  • Matemática
  • Química
  • Física

Como você pode perceber, você só tem a ganhar se fizer EJA online. Entretanto, é importante escolher bem a instituição de ensino e agora vamos te falar porque o EJA Brasil EAD é a opção certa para concluir seus estudos.

Por que escolher o EJA Brasil EAD

Já falamos aqui sobre diversas vantagens em fazer EJA online, e concluir seus estudos, virando uma página importante da sua vida para ter mais opções de trabalho e conseguir uma vida melhor.

Nós aqui no EJA Brasil EAD queremos te ajudar nessa jornada, e por isso temos condições muito especiais para você fazer EJA online aqui na nossa instituição.

O EJA Brasil EAD foi pensado exatamente para pessoas que não possuem tempo para voltar à escola e que precisam terminar seus estudos.

Um dos grandes benefícios de fazer EJA online aqui na EJA Brasil EAD é que você irá obter um certificado emitido pela Secretaria da Educação/MEC válido em todo o Brasil

Com posse desse certificado, você poderá iniciar uma faculdade, fazer um curso técnico profissionalizante ou prestar um concurso público.

Este certificado com validade em todo território nacional vai te dar mais oportunidades de emprego, melhores salários e abrir as portas para você conquistar a vida que tanto sonhou.

E o melhor, é que aqui no EJA Brasil EAD você consegue concluir o seu curso na metade do tempo de uma escola convencional, ou seja, o curso de três anos, você irá concluir em apenas dezoito meses. Ou seja, 1 ano de ensino médio, equivale a 6 meses de estudo aqui no EJA Brasil EAD.

E você não precisa esperar o ano letivo começar para se inscrever. A matrícula pode ser feita em qualquer período do ano, assim você já começa sua jornada rumo à conclusão dos seus estudos.

Além disso, um grande benefício de fazer EJA online aqui com a EJA Brasil EAD é o preço. Por apenas 12 parcelas de R$89,00 você já terá o seu certificado.

Então não existem mais razões para você não voltar a estudar e conseguir seu certificado. Aqui você só tem benefícios como por exemplo estudar online, do conforto do seu lar, no horário que puder, pagando um preço extremamente acessível e por metade do tempo.

Então clique aqui, matricule-se e transforme a sua vida a partir de hoje!

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD