pensar-no-futuro

Por que eu devo pensar no meu futuro agora, mesmo sem terminar os estudos?

Antes de sonhar, conheça seu potencial para realizar

Como ter sucesso profissional no futuro

Monte um planejamento de carreira

Esteja conectado com as pessoas

Nunca pare de estudar

 

 

Quando uma pessoa contrata um profissional para construir uma casa, geralmente é preciso ter em mãos um projeto como guia para ele saber exatamente o que e como deve ser feito. Então, para isso ocorrer, este projeto precisou ser pensado previamente mostrando um pouco de como ficaria pronto no futuro. Nessa fase, então, houve uma avaliação da viabilidade técnica e financeira para executá-lo.

Semelhantemente, quando estamos construindo o nosso futuro, precisamos estabelecer metas para alcançar um objetivo final. Você pode pensar em fazer uma faculdade, ter um emprego melhor, garantir estabilidade para sua família, fazer um curso técnico, abrir o próprio negócio.

Você alimenta um desses sonhos? Então continue a leitura, pois nesse post vamos mostrar como os estudos permitirão que você tenha força de vontade e capacidade suficientes para concluir os seus sonhos.

 

 

Antes de sonhar, conheça seu potencial para realizar

 

“Conhece-te a ti mesmo” é uma frase famosa gravada na entrada do Oráculo de Delfos. Frase atribuída ao filósofo Sócrates, ela é um pilar do pensamento socrático e indica que o autoconhecimento é o ponto de partida para qualquer tipo de conhecimento.

Para a Psicologia, a chamada autoeficácia significa que todo indivíduo é capaz de resolver seus problemas e atingir as metas que estabelece para si. Portanto, procure descobrir quais são seus pontos fortes, faça uma lista das suas metas e objetivos e o mais importante: acredite em você mesmo. Procure desenvolver atividades que você tem mais habilidade e que estejam relacionadas com o que você faz com sucesso.

Deste modo, a partir de resultados positivos, você aumenta a crença em si mesmo, melhorando sua autoeficácia.

 

 

Como ter sucesso profissional no futuro

 

Primeiramente, vamos entender o que é sucesso profissional. Para algumas pessoas sucesso profissional significa ser feliz no trabalho. Outras costumam dizer que é ter dinheiro na conta bancária. Existem ainda aqueles que acreditam que sucesso profissional é se tornar chefe.

Fato é que para alcançar qualquer um desses objetivos, existem ao menos 3 atitudes fundamentais:

 

Monte um planejamento de carreira

 

Antes de tudo, planejamento de carreira é um guia para o seu crescimento profissional, indicando o caminho que você deverá percorrer do lugar em que você se encontra — o seu ponto de partida — ao cargo ou objetivo que você almeja — o ponto alto de sua carreira. Certamente, a partir de um bom planejamento, você terá muito mais chances de alcançar o sucesso no futuro, pois sempre saberá com clareza qual é o próximo passo em sua vida profissional.

 

Esteja conectado com as pessoas

 

Em um mundo digital, cada vez mais, as pessoas estão trabalhando e estudando através da internet. Esteja preparado para lidar com a tecnologia para trocar mensagens, realizar reuniões por videochamadas e não se esqueça do mais importante: mesmo trabalhando online, você precisa priorizar o bom relacionamento com as pessoas. Saber trabalhar em equipe, seja em um modelo presencial ou virtual, é uma competência tão importante quanto ter conhecimento sobre o serviço que está sendo executado por você.

 

Nunca pare de estudar

 

Por último, mas não menos importante, saiba que você até consegue um emprego mesmo sem ter concluído os estudos, mas sem um diploma o caminho será não só mais difícil como limita as suas chances de atingir algo que satisfaça o seu desejo plenamente.

Se você quiser realmente ser relevante para o mercado de trabalho, invista em terminar os estudos e continue em busca de ampliar o seu conhecimento através de um curso técnico ou de graduação. Além de aprender mais, seguramente o mercado passará a observar você com outros olhos.

Gostou das dicas? Se você ainda não terminou o Ensino Médio por falta de tempo e quer dar uma guinada na sua vida, conheça o EJA Brasil EaD. Pela internet, usando o celular ou computador, você estuda e termina o segundo grau.

 

Estude em uma instituição renomada com flexibilidade de horários e no conforto da sua casa.

Com o EJA EaD Brasil você alcança sua certificação do Ensino Médio de forma simples e rápida: agora em até 1 ano e meio você pode terminar o Ensino Médio pela internet.

Conheça o método totalmente online de estudo para terminar os estudos da EJA Brasil EaD.

 

O EJA Brasil EaD é o programa de ensino popular número 1 do país, especialmente feito para quem precisa fazer supletivo 100% online urgentemente.

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD