Por que você deveria TERMINAR o ENSINO MÉDIO

Não deixe a decisão de terminar os estudos para depois

Qualidade de vida

Satisfação pessoal

O salário aumenta

Faça um curso técnico ou uma faculdade

Ingressar no serviço público

 

Primordialmente, saiba que você não é a única pessoa no mundo que teve alguma razão séria para não terminar o ensino médio e, provavelmente, não será a última a abandonar a escola. Dados do IBGE mostram que mais da metade da população brasileira não possui diploma do ensino médio. Este número é de aproximadamente 52% entre as pessoas de 25 a 64 anos. Geralmente, os motivos que levam a maioria das pessoas a não concluir os estudos são problemas pessoais, financeiros,
Neste post, separamos algumas ótimas razões pelas quais você deve concluir os estudos. Continue a leitura para saber mais.

Não deixe a decisão de terminar os estudos para depois

Um sábio costumava dizer que o futuro começa hoje. Esta é uma verdade que ninguém pode contrariar, pois aquela decisão que você tomar hoje terá impacto no seu futuro. Tomar a decisão de voltar a estudar para terminar o ensino médio pode trazer à tona uma série de receios naturais como, por exemplo, a preocupação de estar na sala de aula em companhia de pessoas de uma geração mais jovem que a sua ou até mesmo você pode considerar que não tem tempo disponível para frequentar a escola tradicional. Antes de mais nada, hoje em dia, você tem a alternativa de estudar à distância no chamado Ensino EAD. Através do ensino à distância você terá um diploma válido de forma idêntica ao da escola tradicional.

Agora que você já sabe que não precisa frequentar a sala de aula presencialmente, com a facilidade de terminar os estudos usando apenas um computador ou celular com acesso à internet vamos falar das vantagens que concluir os estudos oferece para a sua vida profissional.

Qualidade de vida

Acima de tudo, a qualidade de vida de quem tem um nível de ensino mais avançado é melhor. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2018 mostrou que quem estuda mais ganha melhor. À época, quem tinha menos de 1 ano de estudo recebia, em média, apenas R$ 878,00 por mês, ou seja a metade dos R$ 1692,00 recebidos por quem tinha ensino médio. Na prática, ficou provado que quanto maior o nível de instrução formal, maior é o salário.

Dito isso, vamos às principais vantagens que você tem em terminar o ensino médio.

Satisfação pessoal

Em primeiro lugar, você vai aumentar a sua auto estima. Isso significa que você vai se sentir melhor consigo mesmo, mais orgulhoso, capaz e seguro de si. A satisfação pessoal melhora, sobretudo, o seu relacionamento com as outras pessoas, o que, no fim das contas, ajuda você a ganhar mais espaço no ambiente de trabalho também.

O salário aumenta

Assim como a autoestima aumenta, o salário também melhora. Seu rendimento no fim do mês pode aumentar em até 36%, o que é bastante animador em um cenário de economia em recessão, não é mesmo? Além disso, quanto mais capacitado, mais fácil conquistar um trabalho, de fato, interessante e no qual você sinta prazer em realizar. Até aqui foram dois pontos bastante interessantes, hein? Autoestima e mais dinheiro na conta no fim do mês. Mas o melhor está por vir. Continue a leitura.

Faça um curso técnico ou uma faculdade

Se com o diploma de ensino médio você já sai à frente dos seus concorrentes no mercado, imagina com um curso técnico ou superior? Segundo o PNAD, no caso da formação de nível superior, em média, o salário é pelo menos o triplo do valor recebido por quem tem apenas o Ensino Médio, por exemplo. Mas, você só consegue se formar nesses cursos se terminar primeiro o ensino médio. Uma coisa depende da outra.

Ingressar no serviço público

Ao terminar os estudos, você também pode concorrer a uma vaga no setor público. Nele, poderá receber um salário muito melhor e ter, ainda, a segurança de um emprego estável. Aqui no EJA Brasil EaD você ainda desfruta de uma vantagem especial: você pode conseguir tudo isso, estudando da sua casa ou do lugar que você quiser. Com o EJA EAD você termina seus estudos na metade do tempo. Você pode ter todas essas vantagens daqui 6 meses ou no máximo daqui um ano e meio. Com o tempo passando tão rápido e com toda a facilidade do ensino à distância, você nem vai sentir passar. Porém, vai colher muitos resultados dessa decisão.

Entre em contato com a nossa equipe e comece a estudar imediatamente. Afinal de contas, quanto antes você começar mais perto vai estar dos seus sonhos.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD