Quais são os requisitos necessários para terminar os estudos online?

 

De acordo com o IBGE, pelo menos um terço da população brasileira acima de 25 anos não completou o ensino básico. Não é preciso dizer que a falta de estudo pode ser um fator decisivo para obter melhores oportunidades no mercado de trabalho e também em outros aspectos da vida.

Por isso, a cada dia mais pessoas têm buscado formas de completar os estudos. Seja para ter acesso a melhores vagas de emprego ou para dar continuidade nos estudos (técnico e superior), o fato é que, terminar os estudos online é uma das melhores alternativas para essas pessoas.

Assim, o EJA (Educação de Jovens e Adultos) é uma excelente oportunidade para aqueles que querem concluir o ensino básico sem enfrentar burocracia e sem perder tempo.

Após a conclusão, com o certificado em mãos é possível se inscrever em concursos públicos que tenham nível médio de escolaridade como requisito. Além disso, quem desejar iniciar o ensino superior também pode após terminar os estudos online.

Mas o que é EJA e como funciona?

Muitas pessoas têm dúvidas em relação às diferenças entre EJA e supletivo, sendo assim, antes de mais nada é preciso dizer que não há diferenças entre ambas as nomenclaturas. Os dois são metodologias de ensino que tem como objetivo auxiliar aqueles que não tiveram a oportunidade de completar os estudos na idade indicada.

O EJA Brasil EAD é um projeto sério, com foco em auxiliar jovens e adultos a completarem a educação básica, assim, promovendo inclusão social.

Porém, de forma indireta esse projeto também traz outras vantagens como a economia de tempo e dinheiro. Além da flexibilidade de horários e acesso à educação à distância por meio do supletivo online.

Esse método de terminar os estudos online estimula os estudantes a pensar de forma diferente, eles são inseridos em um processo de aprendizagem pensado para eles, onde é possível concluir em 6 meses, e dar fim aos estudos da educação básica. Ao finalizar essa etapa, o aluno pode prestar vestibular, concursos, ENEM e entrar no ensino superior. 

Quais são os requisitos para terminar os estudos online?

As inscrições para o Eja Brasil EAD pode ser feita em qualquer época do ano. 

É importante ressaltar que, para se inscrever no EJA Brasil EAD, o jovem precisa ter no mínimo 18 anos de idade.

Antigamente o EJA disponibilizava apenas a modalidade de estudos presencial, mas hoje, a oportunidade de terminar os estudos online condiz muito mais com a realidade de milhões de jovens. 

A oportunidade de terminar os estudos online também tem o objetivo de alavancar as inscrições dos jovens em ambas as modalidades, já que, de acordo com o Censo Escolar, houve queda de mais de 8% nas matrículas na EJA entre 2019 e 2020.

A facilidade de fazer um supletivo online pode estimular ainda mais os jovens a terminarem a educação básica.

A educação à distância é uma facilitadora para os jovens que não tiveram oportunidade de concluir os estudos, visto que, grande parte deles trabalham e tem uma rotina corrida. Mas isso não significa que não haja compromisso com o ensino.

O aluno estuda através de videoaulas, livros e apostilas e ao final precisa passar por uma avaliação. Basicamente, o mesmo esquema das aulas presenciais, só que com o bônus de não precisar se locomover todos os dias e poder encaixar as aulas na rotina.

As avaliações também são feitas de forma online, facilitando ainda mais a conclusão dos estudos

Vantagens de terminar os estudos online

Fácil de encaixar na rotina: por não precisar se locomover até uma instituição de ensino por boa parte do tempo, o estudante que trabalha não tem seu emprego prejudicado. Por não ter um horário fixo para as aulas, é possível organizar os estudos nas folgas, horas vagas e feriados.

Mais rápido: é possível diminuir o tempo de estudos pela metade ao terminar os estudos online e o melhor, com ensino de qualidade e supervisão de profissionais capacitados;

  • Melhores oportunidades: ao concluir o ensino básico através do supletivo online, o aluno pode expandir seus horizontes. Seja se candidatando para um cargo melhor dentro da empresa, se matriculando no ensino técnico ou superior ou prestando concursos públicos. As oportunidades são melhores para quem tem as duas etapas do ensino básico concluídas e é possível até mesmo mudar de carreira.
  • Reconhecido pelo MEC: dessa forma, os alunos têm a certeza de que se trata de uma modalidade de ensino séria e que vai refletir positivamente em seu futuro.

Viu só como é fácil terminar os estudos online e alcançar novos objetivos? Não importa se você não conseguiu estudar por motivos pessoais ou profissionais, a oportunidade que o EJA Brasil EAD oferece pode mudar seu futuro, não perca tempo!

Para saber mais, clica aqui e tire suas dúvidas.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD