Quanto tempo demora um supletivo à distância?

Muitos brasileiros possuem o desejo de terminar os estudos, mas não possuem muito tempo para ir à escola ou mesmo para tirar seu diploma. Para os dois casos, o supletivo à distância é uma excelente alternativa.

EJA quer dizer Educação para Jovens Adultos. É uma modalidade de estudo voltada para o público que não concluiu a Educação Básica no período regular.

Diversos são os motivos que fazem uma pessoa abandonar a escola, mas se você está aqui, é porque tem vontade de mudar de vida e terminar seu Ensino Médio. Se quer saber mais sobre o supletivo à distância, fique com a gente até o final do artigo e entenda porque essa é sua chance de conseguir o seu diploma. Confira!

Diferença entre o EJA do EJA Brasil EAD e o Ensino Médio convencional

O EJA do EJA Brasil é voltado para quem quer terminar o Ensino Médio e tem idade mínima de 18 anos. Se você terminou o Ensino Fundamental ou mesmo fez parte do Médio, mas por algum motivo não conseguiu concluir, queremos te apresentar alguns benefícios do nosso supletivo à distância.

A primeira delas, e uma das mais importantes, é o tempo. Aqui no EJA Brasil, você consegue fazer um ano de estudo do método convencional na metade do tempo, ou seja, em 6 meses.

É isso mesmo, e vamos exemplificar:

  • Para terminar os 3 anos do Ensino Médio: você irá estudar 18 meses;
  • Para terminar apenas o 2º e 3º ano do Ensino Médio: você irá estudar 12 meses;
  • Para terminar o 3º ano e tirar o seu diploma: você irá estudar por apenas 6 meses.

Algo importante que queremos salientar, é que, apesar de a facilidade de estudar o seu supletivo à distância na metade do tempo, você não deixará de fazer nenhuma matéria do Ensino Médio convencional.

Todo conhecimento será fornecido. Porém, para conseguirmos isso na metade do tempo, nosso método de ensino funciona de forma mais prática e objetiva.

Então, você não perde na qualidade do ensino, mas ganha muito em tempo, o que pode ser excelente para que seu diploma chegue mais rápido e sua mudança de vida também. Outra vantagem do EJA Brasil é que você não precisa ir à escola para fazer as aulas.

Com nosso método de ensino à distância, todas as aulas são oferecidas de forma online, ou seja, você pode estudar do conforto da sua casa ou de qualquer outro lugar que você conseguir. A única coisa que você precisa é uma conexão de internet e de vontade para terminar seus estudos de forma prática, rápida e com muita qualidade.

Pense também no quanto você vai economizar, já que não precisará de transporte, despesas com lanches e principalmente o seu tempo.

Conheça mais sobre o EJA Brasil — o lugar do seu supletivo à distância

Somos uma escola voltada para jovens e adultos que não possuem tempo para voltar à escola, mas querem terminar seus estudos.

Com o nosso método, você conseguirá fazer seu supletivo à distância na metade do tempo de um curso convencional, sem precisar ir à escola. Além de priorizar a qualidade dos estudos, ao concluir o curso, você receberá um certificado emitido pela Secretaria da Educação/MEC válido em todo o Brasil.

Esse certificado vai te possibilitar a oportunidade de iniciar uma faculdade, fazer um curso técnico ou profissionalizante e também prestar um concurso público.

Isso tudo irá abrir portas para o seu crescimento pessoal e profissional, em um curto espaço de tempo. Não ter um diploma de conclusão do Ensino Médio deixará de ser um problema na sua vida.

Pense em quantas oportunidades de emprego ou mesmo de promoções dentro da empresa em que você já trabalha que podem ser barradas pela falta do certificado de conclusão.

Aqui no EJA Brasil, você começa seu supletivo à distância rapidamente. O acesso é imediato, e você ainda tem 7 dias para testar as aulas de forma gratuita.

Por isso, se você terminou o Ensino Fundamental, tem 18 anos ou mais e quer ter o seu certificado de conclusão do Ensino Médio na metade do tempo de um curso convencional, sem perder em qualidade, não perca mais tempo e faça parte do EJA Brasil para finalizar esse capítulo da sua vida fazendo um supletivo à distância.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD