Estudar a distância… É possível aprender dessa forma?

Estudar à distância é uma forma prática de aprender

Conheça o ambiente virtual de aprendizagem

Não tenha vergonha de fazer perguntas

Defina horários para estudar

Fuja das distrações

Conclusão: terminar os estudos pela internet é incrível

 

A princípio, estudar e aprender à distância pode parecer um grande desafio. Geralmente, a primeira dúvida que surge é se realmente dá para estudar e aprender à distância. Nesse post, você saberá todas as vantagens de estudar à distância e como é super fácil aprender todos os conteúdos sem precisar frequentar a escola presencial. Continue a leitura.

Estudar à distância é uma forma prática de aprender

Em primeiro lugar, o EAD oferece muitas vantagens como a autonomia para escolher a hora e o lugar onde estudar. Em outras palavras, este é um grande benefício, sobretudo, se você precisa trabalhar e tem uma rotina pesada a cumprir. Ainda assim, é preciso manter a organização para conseguir extrair o máximo desta modalidade de ensino. Veja as dicas para aproveitar ao máximo o ensino à distância e obter um ótimo desempenho nos estudos:

Conheça o ambiente virtual de aprendizagem

Antes que você comece a estudar, é fundamental que você conheça a plataforma online de ensino. Chamada de Ambiente Virtual de Aprendizagem, este é o espaço em que você encontrará todo o conteúdo como vídeo aulas e material de apoio de cada disciplina que será estudada durante o semestre. Além disso, você terá acesso a um tutor online para tirar dúvidas.  Quer ver mais sobre como funciona? Continue a leitura.

Não tenha vergonha de fazer perguntas

Do mesmo modo que surgiam dúvidas enquanto você participava de uma aula presencial na escola tradicional, naturalmente, no ensino à distância, ao passo que assiste às vídeo aulas, pode haver alguma dificuldade. Por isso, não deixe de expressar suas dúvidas para conseguir absorver todo o conteúdo. Anote suas dúvidas e envie para o tutor da disciplina. Lembre-se que estudar à distância não significa falta de contato com algum mediador para ajudar você. Os tutores sempre estão disponíveis para contribuir com o seu aprendizado.

Defina horários para estudar

Acima de tudo, organize a sua agenda de estudos. Afinal de contas, ninguém melhor do que você sabe quais horários tem mais disponibilidade para estudar. Por exemplo, se você trabalha durante o dia, reserve um horário à noite para os estudos. Tire um tempo para listar quais são seus principais compromissos diários. Logo depois, veja quais espaços de tempo você pode se dedicar aos estudos. Aliás, esta é uma das facilidades do ensino à distância: você tem total liberdade para definir os seus horários de estudo. Igualmente importante lembrar que outra facilidade do ensino EAD é a economia de tempo de deslocamento e de gasto com transporte.

Fuja das distrações

Agora que você já sabe que estudar à distância é uma excelente oportunidade para terminar os estudos, é importante criar um hábito que evite distrações durante a rotina de estudos. Talvez, você se sinta tentado a acessar outros sites ou redes sociais enquanto assiste às aulas ou estiver fazendo os exercícios de reforço. Nesse sentido, é importante seguir esta recomendação: use apenas um navegador de internet para o curso e evite abrir as redes sociais como Facebook ou Instagram e o WhatsApp no seu celular. Aproveite e desligue a TV na hora de estudar também, certo?

Conclusão: terminar os estudos pela internet é incrível

Definitivamente, estudar pela internet, além de ser mais em conta financeiramente, também torna o seu tempo mais proveitoso. Portanto, não procrastine, ou seja, jamais “deixe para depois” e encare os estudos de forma séria: escolha um lugar tranquilo em casa, ligue o computador e bons estudos. O EJA Brasil EAD é a plataforma de estudos pela internet mais completa do Brasil. Agora você pode terminar os estudos pela internet sem sair de casa. Conquiste o seu diploma na metade do tempo da escola tradicional.

No EJA Brasil EAD você completa o equivalente a cada ano letivo em apenas 6 meses. Ou seja, em até 1 ano e meio você garante o seu diploma.

Entre em contato com a nossa equipe e faça a sua matrícula.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD