Será que é realmente possível terminar os estudos sem sair de casa?

Como funciona o EJA EAD

Certificado EJA EAD é confiável?

Flexibilidade para estudar onde, quando e por quanto tempo quiser

Tudo online pelo celular ou computador

Termine os estudos na metade do tempo

 

Terminar os estudos é a meta de muitos brasileiros. Geralmente, quando alguém procura concluir o Ensino Médio é porque encontrou uma vaga de emprego cuja exigência mínima é ter terminado os estudos.

Porém, a maioria se depara com um dilema: como conciliar a rotina de estudos com o emprego?

Além disso, será que é possível voltar a estudar sem precisar sair de casa?

A resposta é sim. E, neste post, vamos mostrar como o Ensino à Distância também está disponível para o EJA.  Continue a leitura.

 

Como funciona o EJA EAD

 

Através do EJA EAD é possível realizar todo o processo pela internet, desde a matrícula até a assistir às aulas e, também, fazer as provas finais.

O curso conta com conteúdo de maneira idêntica ao ensino médio presencial e é regulamentado o Ministério da Educação (MEC) que exige:

  • A criação de um ambiente virtual de aprendizado (AVA) onde são disponibilizadas as aulas online
  • Material didático

Assim, você pode estudar no intervalo do seu trabalho ou em casa aos finais de semana.

 

Certificado EJA EAD é confiável?

 

Como a educação à distância é regulamentada pela Lei Federal 9394/96, você tem a garantia da validade do Certificado emitido pela instituição de ensino com a mesma relevância da formação convencional.

 

Flexibilidade para estudar onde, quando e por quanto tempo quiser

 

Certamente a flexibilidade de horário é o principal atrativo do ensino à distância, pois você pode fazer o seu horário e definir quanto tempo deseja se dedicar aos estudos.

 

Tudo online pelo celular ou computador

 

Hoje em dia, a maioria das pessoas realiza uma infinidade de tarefas como pagar contas ou assistir a filmes apenas usando a internet. Então, por que terminar os estudos não poderia ser desta maneira?

Basta você ter um computador ou um celular com acesso à internet para visualizar a plataforma de estudos.

Através dela você tem o acompanhamento de um tutor online para tirar suas dúvidas sobre a matéria e pode assistir às aulas novamente quantas vezes quiser até compreender completamente o conteúdo.

 

Termine os estudos na metade do tempo

 

Outra  vantagem do ensino à distância, além da flexibilidade, é que você termina os estudos na metade do tempo em comparação com o ensino tradicional.

Isso significa que cada ano letivo pode ser finalizado em apenas 6 meses. Ou seja, todo o ensino médio na escola tradicional cuja duração é de 3 anos, você termina em somente 1 ano e meio.

Agora ficou muito mais fácil concluir os estudos e dar um passo adiante rumo a um futuro melhor. Lembre-se que, sem terminar os estudos, as alternativas de emprego que restam são para cargos com salários bem menores e, na maioria das vezes, com rotinas muito mais pesadas.

 

Com o EJA EAD Brasil você alcança sua certificação do Ensino Médio de forma simples e rápida: agora em até 1 ano e meio você pode terminar o Ensino Médio pela internet.

Entre em contato conosco e comece a estudar hoje mesmo.

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD