Veja como fazer o EJA pela internet!

O ensino EAD é uma inovação que veio para ficar. Trata-se de um sistema que pôde ser desenvolvido por meio da tecnologia atual. A partir do acesso à internet, é possível frequentar aulas sem precisar se locomover até a escola.

Esse modelo de educação se popularizou, em especial, após o período de isolamento social, motivado pela pandemia do novo coronavírus. Foi o ensino EAD que possibilitou que as aulas continuassem por cerca de um ano e meio de isolamento social.

Hoje em dia, as aulas presenciais estão retornando. No entanto, são muitos os alunos e professores que preferem o modelo de ensino EAD e não pretendem retornar ao presencial. Isso se aplica tanto a cursos de nível superior, em universidades e faculdades, quanto cursos da educação básica.

Além de tudo, esse modelo de ensino permite que pessoas que não se formaram possam concluir seus estudos, de uma forma mais prática e que se adéqua mais facilmente a sua rotina. Com isso, é possível entrar no mercado de trabalho e completar a educação básica, sem precisar se locomover até a escola todos os dias.

A seguir, preparamos um guia com tudo que você precisa saber sobre o EJA pela internet: o que é, vantagens desse método de ensino, se existe alguma diferença entre o diploma EAD e o convencional e como concluir a sua educação básica à distância. Confira!

O que é o EJA pela internet?

O EJA pela internet ganhou diversos nomes durante esses últimos dois anos: EJA online, EJA à distância ou EJA remoto. Todos eles se tratam do mesmo método inovador e dinâmico de ensino e aprendizagem, que garante os benefícios de uma sala de aula convencional, sem os pontos negativos de locomoção e tempo que isso requer.

Portanto, não importa onde os professores ou os alunos estejam, ainda é possível que as aulas online aconteçam da mesma forma, desde que todos tenham acesso a uma conexão para fazer o EJA pela internet.

Dessa forma, trata-se de uma grande oportunidade para aqueles que ainda não terminaram o Ensino Médio por algum motivo.

Vantagens do EJA pela internet

Como mencionado, são muitas as vantagens desse método inovador e simplificado de ensino. Elas vão desde a comodidade de ver aula da sua própria casa, à capacidade de adaptar os estudos a uma rotina agitada e ocupada.

Saiba mais sobre cada ponto positivo desse método e veja como terminar os seus estudos dessa forma!

1) Terminar o Ensino Médio em casa

A sala de aula pode ser um ambiente muito estressante para muitos, além de despertar algumas memórias ruins. Com o EJA pela internet, é possível terminar o ensino médio da sua casa, por meio da internet, com aulas dinâmicas e flexíveis, de acordo com a sua rotina.

2) Aulas flexíveis e de acordo com a sua rotina

Outro ponto positivo importante do EJA pela internet é a capacidade de adaptar as aulas à sua rotina, sem muito esforço. Você poupa o tempo da locomoção até a escola e ainda pode escolher o melhor momento do dia para estudar e assistir às aulas.

Assim você pode estudar no momento em que for mais produtivo, seja de manhã ou de noite. Também facilita a adaptação das aulas a uma rotina ocupada, de quem precisa trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

A possibilidade de ter aulas flexíveis pode ser um ponto essencial para que pessoas que não conseguiram terminar os estudos tenham essa oportunidade hoje em dia.

3) O ensino EAD oferece uma educação de qualidade

Um grande mito e preocupação das pessoas que optam pelo EJA pela internet é sobre a qualidade da educação e do aprendizado. Se é a mesma do ensino presencial.

Apesar de se tratar de um método diferente e inovador, o EJA EAD possui a qualidade e eficiência do ensino presencial.

A principal diferença, no entanto, é a estratégia de ensino, que deve ser diferente, afinal, o método de estudo é diferente. Assim, os professores podem e devem inovar em suas aulas e optar por formatos interativos, para prender a atenção dos alunos e tornar as aulas dinâmicas.

4) Termine o Ensino Médio na metade do tempo

Além de todos os pontos citados, o EJA Brasil EAD permite que você termine o ensino médio na metade do tempo convencional. Isso significa que, em vez de levar 3 anos para terminar o ensino médio, você pode terminar em apenas 1 ano e meio.

Isso acontece, pois um ano letivo comum equivale a apenas no EJA pela internet. Se você terminou o 1° ano do ensino médio, vai precisar de apenas mais 2 semestres para se formar. Isso equivale a cerca de 1 ano.

Ou seja, além de todas as facilidades para terminar o ensino médio, você ainda levará metade do tempo convencional.

Existe diferença entre o diploma do Ensino Médio da escola tradicional e EJA EAD?

Essa é outra dúvida comum das pessoas que pensam em começar o EJA pela internet: existe alguma diferença entre o diploma do ensino médio em uma escola tradicional e o diploma do EJA EAD.

Em primeiro lugar, é preciso destacar que o certificado do EJA EAD não possui nenhuma diferença em relação ao diploma de uma escola presencial convencional.

Dessa forma, o diploma do EJA pela internet permite que você faça tudo o que um diploma convencional permite. Você pode prestar um vestibular, fazer a prova do ENEM, sem que ninguém saiba que você terminou os estudos por meio da internet.

Por isso, se essa é uma preocupação ao iniciar os seus estudos por meio do EJA EAD, fique tranquilo. O diploma do ensino médio é o mesmo que qualquer escola presencial fornece.

Se você se interessou pelo EJA pela internet e deseja terminar os seus estudos da forma mais rápida e simples, saiba mais!

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD