Veja porque você deve terminar seus estudos com o EJA Brasil EAD!

Em um mercado de trabalho extremamente competitivo, a única forma de conquistar as melhores oportunidades é se destacando dos demais. Logo, terminar seus estudos é fundamental para que você possa ser selecionado para cargos cobiçados e, dessa forma, consiga aumentar sua renda.

Nesse sentido, o EJA Brasil EAD pode te ajudar a conquistar o seu tão sonhado diploma de forma simples e eficaz.

Dito isso, hoje falaremos sobre a obrigatoriedade da educação básica, além de listarmos 8 motivos que farão você escolher a EJA Brasil EAD como a sua parceira na hora de concluir o ensino médio. Confira!

O que é o ensino médio?

O segundo grau, como também é conhecido, abrange 3 anos letivos, tendo o objetivo de reforçar tudo o que já foi aprendido nas séries anteriores (ensino fundamental), além de preparar o indivíduo para o mercado de trabalho.

Assim, essa etapa da educação básica se faz extremamente importante, dado os conhecimentos e qualificações concedidos aos alunos após sua conclusão.

O ensino médio é obrigatório?

Muito embora a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional — LDB, Lei nº 9.394/96 considerasse o incentivo ao término da educação básica um dever do estado, a constituição brasileira não julgava o ensino médio obrigatório.

Dessa forma, os pais só precisavam garantir que seus filhos concluíssem o ensino fundamental, não sendo necessário a continuação dos estudos a partir desse ponto.

Entretanto, a partir de abril de 2013, foi instaurada uma nova lei exigindo que as crianças ingressassem na pré-escola aos 4 anos, obrigadas a permanecerem estudando até os 17 anos, momento em que supostamente estariam finalizando o segundo grau.

Dessa forma, terminar o ensino médio não apenas se tornou obrigatório, como também passou a servir de caráter eliminatório para eventuais cargos e posições de trabalho.

8 motivos para você terminar seus estudos com a EJA Brasil EAD

1. Estude de casa

Se antigamente era preciso se dirigir até a escola para poder assistir às aulas, hoje em dia, não funciona mais assim. Isso porque as aulas ministradas pela EJA Brasil ocorrem à distância, fazendo com que você — desde que com acesso à internet — consiga assisti-las diretamente do conforto da sua casa.

Além disso, ao terminar seus estudos, a escola emitirá o certificado de conclusão do ensino médio sob a tutela do MEC, com validade em todo o Brasil e em outros países.

2. Conclua o ensino médio de forma rápida

Muitas pessoas acabam desistindo de terminar seus estudos por meio de plataformas online por acharem que tal atividade demanda muito tempo. Isso está longe de ser verdade.

Veja que com a EJA Brasil EAD, a conclusão do ensino médio e a emissão do seu certificado se dará rapidamente e sem burocracia. Isso porque diferente das escolas tradicionais, 1 ano de ensino médio na EJA Brasil tem apenas 6 meses de duração.

3. Obtenha satisfação pessoal

De antemão, ao terminar seus estudos, é impossível não se sentir bem consigo mesmo. Isso porque, ao final desse processo, um sentimento de conquista e evolução acaba florescendo dentro de você, trazendo a certeza de um futuro mais promissor.

Fora isso, muito provavelmente, esse pode ser um desejo dos seus familiares também, o que faz com que a sensação de dever cumprido seja ampliada ao compartilhar essa vitória com eles.

4. Inicie a carreira dos seus sonhos

Se você pretende se tornar um engenheiro, um advogado ou seguir carreira em qualquer outra profissão que te agrade, saiba que para tirar esse sonho do papel, primeiro, é necessário finalizar o ensino médio.

Dessa forma, a EJA Brasil EAD pode te ajudar nesse sentido, uma vez que ao terminar seus estudos, a escola disponibilizará o seu certificado, possibilitando seu ingresso em qualquer faculdade ou curso técnico profissionalizante.

5. Seja aceito em Concursos públicos

Certamente, quando falamos em estabilidade financeira, ser aprovado em um concurso público é um dos primeiros pensamentos que nos vem à mente. E não é para menos. Pessoas concursadas costumam construir carreiras sólidas em instituições públicas, muitas delas ganhando salários altíssimos.

Entretanto, a conclusão do ensino médio é requisito básico para que você possa se candidatar a qualquer vaga oferecida pelo estado. Em outras palavras, caso você esteja pensando em se tornar um funcionário público, obter o seu certificado te deixará ainda mais perto do seu objetivo.

6. Tenha mais chances de conseguir um emprego

Conforme citamos no começo do texto, o mercado de trabalho anda extremamente competitivo, ao passo que pessoas sem estudo, constantemente, acabam sendo deixadas de lado.

De outra forma, aos olhos dos recrutadores, todos aqueles que não possuem uma boa educação, muito pouco poderão oferecer à empresa, o que não justificaria o investimento.

Em outras palavras, conhecimento e instrução significam maiores chances de contratação e, nesse sentido,  terminar seus estudos se faz essencial, visto que você não vai querer ficar para trás em uma eventual entrevista de emprego.

7. Forma de pagamento facilitada e com preço justo

Terminar seus estudos com a EJA Brasil EAD nunca foi tão fácil. Isso porque a escola oferece condições de pagamento que cabem no seu bolso, além de um excelente desconto caso o pagamento seja realizado via Pix. Por fim, após o pagamento, o acesso à plataforma estará liberado em até 2 dias úteis.

8. Teste grátis

Para te ajudar a dar início aos seus estudos o mais rápido possível, a escola oferece 7 dias gratuitos de acesso à plataforma. Desse modo, você poderá ter acesso a todas as aulas disponíveis no site, durante uma semana, sem pagar absolutamente nada por isso.

Agora que você viu como é fácil terminar seus estudos com a EJA Brasil EAD, bem como a quantidade de vantagens que a conquista do seu certificado pode trazer para a sua vida, não perca tempo e fale com um dos nossos especialistas clicando aqui e comece seus estudos de forma imediata!

Artigos Relacionados:

Espera um momento!

Não podemos prosseguir com sua matrícula, pois as vagas para SP e GO estão encerradas!

 

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp e clicar em “falar com atendente

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD